Notícia no detalhe
Prefeita Rosinha interdita ponte por medida de segurança
A Prefeita Rosinha Garotinho interditou a Ponte Barcellos Martins na tarde desta segunda-feira (17), depois do alerta da Defesa Civil Estadual. A prefeita explicou que uma equipe do Corpo de Bombeiros, em parceria com a prefeitura, vinha fazendo a limpeza dos pilares da ponte quando verificou o risco. Rosinha Garotinho pediu a colaboração da população, mas a medida é de prevenção, por isso, pedestres, ciclistas e motociclistas, que costumam utilizar esta ponte, deverão fazer outro trajeto até que uma avaliação técnica seja feita e a ponte seja liberada.
Por orientação dos tenentes-coronéis dos bombeiros, Wellington Jordão e Rodolfo Corrêa, a Prefeita Rosinha determinou a interdição da ponte, imediatamente. “O volume do rio aumentou muito, assim como a correnteza e a previsão é de que o Paraíba receba mais água nas próximas horas. As comportas estão liberando quase quatro vezes o volume normal de água. Então, acatamos a sugestão dos tenentes-coronéis e fechamos, preventivamente, a ponte. Não podemos brincar com a vida das pessoas. É melhor prevenir do que remediar”, disse a prefeita, acrescentando que seria arriscado aguardar uma avaliação técnica.
O tenente-coronel Jordão informou que a limpeza dos pilares é feita, com frequência, e os mergulhadores informaram que não seria possível, neste momento, devido ao conjunto de fatores que estavam colocando em risco a estrutura centenária. “Houve um aumento do volume de lixo e água. A correnteza também está forte e esta ponte é antiga. Então, nestes casos, optamos pela segurança e sugerimos à prefeita que interditasse a ponte”, disse o bombeiro.
Logo depois do anúncio, a prefeita entrou em contato com o comandante da Guarda Civil Municipal, major Francisco Melo, para que tomasse as providências. Guardas Municipais foram para o local orientar os usuários da ponte, já que o horário era de volta para casa para quem mora em Guarus e trabalha no Centro ou vice-versa e evitar transtornos no trãnsito. “A ponte ficará interditada até que não represente riscos à população”, disse o comandante da Guarda.
O secretário de Defesa Civil Municipal, Marco Soares, informou que o município está em alerta total para atender às famílias ribeirinhas. “Estamos aumentando as nossas equipes para esta madrugada e, caso haja alguma situação de emergência, a população pode ligar para o 199”, disse o secretário de Defesa Civil.
Últimas Notícias adicionadas
- 06/05/2025 18:12:31 Diretor de teatro e ópera Fernando Bicudo visita o Teatro Municipal Trianon
- 06/05/2025 17:49:25 Caravana da Juventude com ações no CEMSTIAC nesta quarta-feira
- 06/05/2025 17:17:12 Primeira-dama visita núcleo inclusivo do Projeto Esporte Vida no IFF Centro
- 06/05/2025 17:05:54 Ônibus elétrico começa período de teste com aprovação dos campistas
- 06/05/2025 15:40:11 Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa
Diretor de teatro e ópera Fernando Bicudo visita o Teatro Municipal Trianon
0605 17h49Caravana da Juventude com ações no CEMSTIAC nesta quarta-feira
0605 17h05Ônibus elétrico começa período de teste com aprovação dos campistas
0605 17h17Primeira-dama visita núcleo inclusivo do Projeto Esporte Vida no IFF Centro
0605 15h40Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18