Notícia no detalhe
Ponte interditada passará por monitoramento topográfico
A Prefeita Rosinha Garotinho esteve na manhã desta terça-feira (18) na Ponte Barcellos Martins, que liga o Centro de Campos a Guarus. A ponte está interditada desde ontem, por determinação da prefeita, depois de um alerta da Defesa Civil Estadual que haveria riscos de a estrutura ceder. De acordo com a prefeita, será instalado, ainda nesta terça, um monitoramento topográfico na ponte, onde saberão o momento certo de fazer a vistoria. A prefeita acompanhou a limpeza dos pilares, feita por pescadores, acionados pela Defesa Civil Municipal, onde trabalham na remoção da vegetação que está presa aos pilares da ponte.
- Com o nível do rio elevado, fica inviável a vistoria necessária. A tendência é que o nível baixe até o final da tarde, assim como aconteceu em São Fidelis, nesta manhã, mas temos que lembrar que ele também recebe águas do Rio Muriaé - explicou Rosinha. O comandante da Defesa Civil, Marco Soares, disse que o nível do rio está estabilizado até o momento. “Estamos fazendo o monitoramento do nível do rio a todo o momento”, enfatizou o comandante, acrescentando que até às 14h o nível do rio havia baixado 5 cm.
Um barco do Corpo de Bombeiros também acompanha o procedimento, com dois salva- vidas, para assegurar a vida dos pescadores, Denis Pontes, José Carlos Peixoto e Nilo Manhães, moradores do Parque Prazeres, que executam o trabalho com agilidade. A Guarda Civil Municipal também está participando da ação, onde interditaram a passagem de motociclistas, ciclistas e pedestres, colocando dois guardas em cada cabeceira da ponte, durante todo o dia e noite, enquanto estiver interditada, como afirmou o comandante Francisco Melo.
Também acompanharam a prefeita, o secretário de Obras e Urbanismo, César Braga Romero e o coordenador de Desenvolvimento e Infraestrutura, Antônio José Petrucci. “Só pudemos olhar, superficialmente, mas dá para ver alguns pontos prejudicados pela ação do tempo. Assim que o nível do rio baixar, poderemos fazer uma vistoria completa”, pontuou.
Últimas Notícias adicionadas
- 06/05/2025 18:12:31 Diretor de teatro e ópera Fernando Bicudo visita o Teatro Municipal Trianon
- 06/05/2025 17:49:25 Caravana da Juventude com ações no CEMSTIAC nesta quarta-feira
- 06/05/2025 17:17:12 Primeira-dama visita núcleo inclusivo do Projeto Esporte Vida no IFF Centro
- 06/05/2025 17:05:54 Ônibus elétrico começa período de teste com aprovação dos campistas
- 06/05/2025 15:40:11 Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa
Diretor de teatro e ópera Fernando Bicudo visita o Teatro Municipal Trianon
0605 17h49Caravana da Juventude com ações no CEMSTIAC nesta quarta-feira
0605 17h05Ônibus elétrico começa período de teste com aprovação dos campistas
0605 17h17Primeira-dama visita núcleo inclusivo do Projeto Esporte Vida no IFF Centro
0605 15h40Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18