Notícia no detalhe
Prefeitura abre pré-inscrições de cursos para mulheres
Mulheres de Campos com renda familiar de até dois salários mínimos vão poder se qualificar para o mercado de trabalho na área de construção civil. A secretaria de Trabalho e Renda abre nesta segunda-feira (8), Dia Internacional da Mulher, a pré-inscrição para os cursos básicos em pintura de parede, alvenaria; cerâmica, piso e azulejo; elétrica residencial e hidráulica. O atendimento será feito no estande montado na Praça São Salvador, das 10h às 14h.
As interessadas devem ter idade mínima de 18 anos, escolaridade mínima até a 4ª série do ensino fundamental e serem beneficiárias de programas sociais, como Bolsa Família e Cheque Cidadão Municipal. Para a pré-inscrição, é necessário apresentar carteira de identidade, CPF e comprovante de residência.
A partir de terça-feira (9) até o próximo dia 20, a pré-inscrição será feita na secretaria de Trabalho e Renda, das 9h às 16h. O endereço é o seguinte: Rua Marechal Floriano, 255, Centro, em frente à Academia de Musculação Saúde Total, no Jardim São Benedito. “O número de vagas será definido de acordo com a demanda”, informa a secretária Cecília Ribeiro Gomes.
- A nossa proposta é dar dignidade e melhorar a auto-estima das mulheres beneficiadas com programas sociais, através da qualificação profissional e a inserção no mercado de trabalho. As mulheres são mais cuidadosas, caprichosas, determinadas e organizadas. Pesquisas comprovam que elas executam melhor que os homens, os serviços de acabamento, por exemplo – ressalta a secretária.
Os cursos serão ministrados em parceria com o sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil e Mobiliário. A parceria foi firmada com o presidente do sindicato, José Carlos da Silva Eulálio, na quarta-feira (3). Segundo Eulálio, atualmente 72 mulheres atuam na área, em campos, mas na informalidade. “A parceria para a qualificação vai possibilitar o reconhecimento destas mulheres no mercado de trabalho, pois elas poderão ter carteira assinada”, destaca.
Últimas Notícias adicionadas
- 06/05/2026 14:20:35 PETI apesenta ações de combate ao trabalho infantil em audiência na Câmara
- 06/05/2026 13:35:45 Instituições são beneficiadas com nova distribuição de alimentos do PAA
- 06/05/2026 10:24:29 Golbol ganha espaço em Campos e reforça inclusão de pessoas com deficiência visual
- 06/05/2026 09:37:40 Mais Ciência: Lançamento do livro e Plataforma com data marcada
- 06/05/2026 09:28:43 Voluntários do Projeto Humanizar do HGG doam luvas de crochê para pacientes
PETI apesenta ações de combate ao trabalho infantil em audiência na Câmara
0605 13h35Instituições são beneficiadas com nova distribuição de alimentos do PAA
0605 10h24Golbol ganha espaço em Campos e reforça inclusão de pessoas com deficiência visual
0605 09h37Mais Ciência: Lançamento do livro e Plataforma com data marcada
0605 09h28Voluntários do Projeto Humanizar do HGG doam luvas de crochê para pacientes
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
3Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
4Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda
5Gabaritos das provas do concurso para Educação de Campos são liberados
6À véspera do concurso, candidato aposta em vaga na Educação de Campos




















