Notícia no detalhe
Agências de Desenvolvimento Rural para aumentar produtividade
A Prefeitura de Campos, através da Secretaria de Agricultura, está fazendo a implantação de políticas públicas para incrementar a agricultura, através de ações implementadas por equipes de técnicos, e também máquinas e implementos agrícolas, estratégicamente alocadas no interior para ficar perto do produtor e facilitar a prestação de assistência técnica.
No momento estão sendo implantadas sete ADRs (Agências de Desenvolvimento Rural), que vão funcionar com jurisdições definidas para dar cobertura de apoio técnico completo aos pequenos e médios produtores rurais dos quatro cantos do município.
Estrutura mecanizada - Cada ADR contará com máquinas e implementos agrícolas, como tratores, arados e grades preparadoras do solo. Na base de cada ADR ficarão sediados o maquinário (três tatores, uma máquina retroescavadeira, arados, grades e também um automóvel para transporte de equipe técnica formada por um engenheiro agrônomo, um médico veterinário, um técnico agrícola, e um inseminador para atuar no programa de inseminação de embriões em bovinos.
De acordo com informações do secretário de Agricultura, Carlos Frederico Paes, já foram implantadas quatro ADRs e brevemente todas as sete vão estar funcionando com os técnicos, tratores e implementos agrícolas.
"Estamos na fase conclusiva de um processo licitatório para fazer o aluguel de 14 tratores com arados e grades, que vão ser incorporados à frota da Secretaria de Agricultura, de forma que cada ADR tenha condições de atender aos produtores com três tatores, uma retroescavadeira, arados e grades", informou Carlos Frederico Paes.
Locais sede das ADRs:
1) Santa Maria de Campos e Santo Eduardo (Base na Escola Agrícola)
2) Morro do Coco e Vila Nova (Base Associação Produtores de M. do Coco)
3) Travessão de Campos / Guarus / Campos (Base na Secretaria de Agric)
4) Morangaba e Ibitioca (Base a definir)
5) Serrinha e Dores de Macabu (Base Ass. de Produtores de D. Macabu)
6) Tocos / Goitacazes / São Sebastião (Base a definir)
7) Santo Amaro e Mussurepe (Base a definir)
Clique aqui e confira o mapa das Agências de Desenvolvimento Rural
Últimas Notícias adicionadas
- 04/03/2026 20:27:50 Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar
- 04/03/2026 18:20:27 VISA/Campos realiza palestra educativa em preparação para o Prefeitura em Ação
- 04/03/2026 18:06:18 Moradores de Santo Eduardo e da região norte são atendidos pelo “Social + Perto”
- 04/03/2026 17:37:10 PSE abre ciclo de atividades na escola que recebe o Prefeitura em Ação no sábado
- 04/03/2026 16:23:19 Desenvolvimento Econômico presente no Prefeitura em Ação do Parque Santa Rosa
Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar
0403 18h20VISA/Campos realiza palestra educativa em preparação para o Prefeitura em Ação
0403 18h06Moradores de Santo Eduardo e da região norte são atendidos pelo “Social + Perto”
0403 17h37PSE abre ciclo de atividades na escola que recebe o Prefeitura em Ação no sábado
0403 16h23Desenvolvimento Econômico presente no Prefeitura em Ação do Parque Santa Rosa
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Inscrições para o concurso da Educação terminam às 16h desta terça
5Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro
6Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados





















