Notícia no detalhe
Inscrições até dia 12 para estagiários de direito na Procuradoria
As inscrições para Admissão ao Estágio Profissionalizante na área do Direito prossegem até o dia 12 para o VIII Exame de Seleção da Procuradoria Geral do Município. O concurso é direcionado aos estudantes do Curso de Direito, a partir do 6º período. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na sede da Procuradoria, na Rua Coronel Ponciano de Azevedo Furtado, nº 47- Parque Santo Amaro (antigo Cesec).
Os interessados devem comparecer entre 9h e meio-dia e entre 14h e 17h, levando declaração da instituição, na qual estão matriculados e que comprove o período que estejam cursando; duas fotos 3x4 recentes; original e xerox da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. A prova será realizada no dia 21 desse mês e o resultado final sairá no dia 13 de abril.
O edital com todos os critérios do exame de seleção foi publicado no Diário Oficial do dia 1º de março e já está disponível no site da prefeitura: www.campos.rj.gov.br . Serão aprovados os candidatos que alcançarem 50% de acertos na prova. O preenchimento das vagas ocorrerá a partir da publicação dos resultados e de acordo com as necessidades das secretarias e fundações da Prefeitura Municipal de Campos.
O estágio oferece remuneração de R$ 611,88 e vale transporte e tem carga horária de seis horas diárias. A duração é de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. De acordo com o Procurador Geral, Francisco de Assis Pessanha Filho, os aprovados terão uma valiosa chance de aprendizado durante o período acadêmico que contribuirá para a formação de excelentes profissionais para o mercado de trabalho. “É uma oportunidade não só para os estudantes, mas para o próprio trabalho na Prefeitura, que é dinamizado com a participação dos estagiários”, disse o Procurador.
Durante o estágio, os estudantes auxiliam os procuradores na elaboração de peças processuais, pareceres administrativos, análise de processos além de exercerem atividades de Fórum, Tribunal de Justiça e Tribunal Regional do Trabalho.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/04/2026 18:19:35 Gestão, resultados e lançamento de site marcam reunião com gestores da Educação
- 09/04/2026 17:33:39 PSE leva projetos ao Ciep do Parque Aurora pelo Prefeitura em Ação
- 09/04/2026 17:17:48 PreviCampos com inscrições abertas para curso sobre Regime Próprio de Previdência
- 09/04/2026 16:55:05 Prefeitura em Ação: Limpeza Pública antecipa serviços no Parque Aurora
- 09/04/2026 15:20:49 Prefeito Frederico Paes vistoria limpeza de canal no Parque Novo Eldorado
Gestão, resultados e lançamento de site marcam reunião com gestores da Educação
0904 17h33PSE leva projetos ao Ciep do Parque Aurora pelo Prefeitura em Ação
0904 17h17PreviCampos com inscrições abertas para curso sobre Regime Próprio de Previdência
0904 16h55Prefeitura em Ação: Limpeza Pública antecipa serviços no Parque Aurora
0904 15h10Prefeitura avança para etapa final das inscrições do concurso público da Educação
Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
2Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
3Dia D de Mobilização abre campanha de vacinação contra gripe sábado em Campos
4Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
5Concurso da Educação de Campos é retomado com cronograma definido
6Prefeitura antecipa pagamento dos servidores em comemoração ao aniversário de Campos




















