Notícia no detalhe
Produção de milho bate recorde
O ano começou com produção de milho no Centro Integrado de Produção Agrícola da secretaria municipal de Agricultura e Pesca, sediado no Colégio Estadual Agrícola Antônio Sarlo, no Bairro Cidade Luz. Somente em janeiro, 10 mil e 500 espigas foram colhidas e doadas, no último dia 10, para instituições filantrópicas do município.
A produção de milho da variedade Al-bandeirante, plantada em outubro de 2010 em uma área de 0,5 hectares, foi doada para o Asilo Nossa Senhora do Carmo, Casa Irmãos da Solidariedade, Monsenhor Severino, Hospital Manoel Cartucho, Casa da Sopa, Casa Abrigo, Projeto Pilar, Comunidade da Aldeia, Comunidade Católica Água Viva e Educandário São José Operário.
Banco de Sementes - Primeiro passo para a implantação do projeto Banco de Sementes, sete toneladas de sementes foram adquiridas pela secretaria municipal de Agricultura e Pesca. Em parceria com a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado do Rio de Janeiro (Pesagro-RJ), o projeto prevê a doação das sementes de arroz, feijão e milho a produtores, preparo de solo e disponibilização de assistência técnica.
- Estamos recebendo essas sementes. O objetivo é viabilizar a produção de sementes de boa qualidade para atender os produtores rurais do município - explicou o secretário municipal de Agricultura e Pesca, Frederico Paes.
Ao todo foram compradas duas toneladas de sementes de arroz, duas toneladas de sementes de feijão e três toneladas de sementes de milho. O Banco de Sementes será implantado na sede da secretaria, localizada à Avenida Presidente Vargas, 180, no Bairro da Pecuária.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/09/2025 09:36:25 Alunos dos cursos de informática do Cidac visitam a Casa Firjan
- 10/09/2025 08:43:31 Aberto edital de aquisição de alimentos da agricultura familiar para merenda escolar
- 10/09/2025 08:29:56 Especialista alerta para a baixa cobertura da vacina Covid infantil
- 10/09/2025 08:14:42 Espetáculo “Divertida Mente – Dentro da Mente” neste domingo no Teatro Trianon
- 09/09/2025 18:41:43 Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
Alunos dos cursos de informática do Cidac visitam a Casa Firjan
1009 08h43Aberto edital de aquisição de alimentos da agricultura familiar para merenda escolar
1009 08h29Especialista alerta para a baixa cobertura da vacina Covid infantil
1009 08h14Espetáculo “Divertida Mente – Dentro da Mente” neste domingo no Teatro Trianon
0909 18h41Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira