Notícia no detalhe
Prefeito Rafael Diniz participa da festa de Santo Amaro
O prefeito Rafael Diniz participou, nesta quarta-feira (15), da missa das 11h da Festa de Santo Amaro, Padroeiro da Baixada Campista. Ele estava acompanhado da primeira dama Renata Veloso, da vice Conceição SantAnna e do deputado federal Marcão Gomes. A missa faz parte da programação da 287ª Festa do Padroeiro da Baixada. A celebração foi do bispo diocesano Dom Roberto Ferrería, que falou para um santuário lotado sobre a importância de todos levarem ao próximo o sentimento de amor e solidariedade.
- Observemos o exemplo de Santo Amaro, que ainda jovem, na Roma do Século VI, entrou para a Ordem dos Beneditinos e teve uma vida inteira dedicada ao seu próximo - disse o bispo.
Representantes da classe política marcaram presença, mais uma vez, na tradicional festa que, este ano, completa a 287ª edição, entre eles o presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), André Ceciliano, entre outras autoridades.
Antigo frequentador da festa e da tradicional missa de Santo Amaro, Rafael Diniz saiu emocionado do santuário, sendo muito festejado pelos frequentadores. "É sempre uma grande satisfação vir à missa de Santo Amaro e, especialmente, ouvir os ensinamentos do bispo Dom Roberto. Que Santo Amaro nos oriente nas decisões que tomamos", afirmou o prefeito.
Na Sala dos Milagres, devotos do santo se emocionavam ao pagar suas promessas. "Fui abençoada com uma grande graça para um membro da minha família", explicou a servidora pública Rose Batista, de 50 anos.
Na área externa, integrantes da Feira Mãos de Campos estavam entre os mais satisfeitos com o movimento. "Ontem já vendemos bem. E hoje, até o final da festa, esperamos faturar ainda mais", afirmou a artesã Eliane Maciel, 40.
A subsecretária de Governo, Daniela Tinoco, fez um balanço parcial positivo do apoio logístico da prefeitura à organização da festa. "É sempre uma grande satisfação para todos os setores da prefeitura envolvidos dar o máximo para ajudar a realizar essa grande festa, uma das mais tradicionais do país, que está completando 287 anos. Desde o apoio aos romeiros, em todo o trajeto, e também aqui, com a estrutura da Saúde, IMTT, Postura, Guarda Municipal e todos os envolvidos, a intenção é sempre fazer o melhor", destacou Daniela.
Programação religiosa- A programação religiosa da Festa de Santo Amaro -que teve início no último dia 5- segue até o próximo dia 14 com o novenário. Nesta quarta (15), dia do padroeiro da Baixada, as missas tiveram inicio às 1h e seguiram às 3h, 4h, 5h e 7h. Dando continuidade, ainda terá a missa das 9h, 11h, 13h, 17h e às 19h. Ainda nesta quarta, haverá romaria, missas, acolhidas e show. O desfile das Bandeiras será às 13h; às 15h terá a Cavalhada; às 17h missa campal; às 18h30, procissão e às 22h, show religioso com Padre Max e Banda.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/03/2026 20:39:08 FMS realiza evento de assinatura de convênios e acolhimento de estagiários
- 23/03/2026 17:59:47 Defesa Civil intensifica ações após fortes chuvas e atende famílias atingidas
- 23/03/2026 17:29:07 Restaurante do Povo de Campos é reinaugurado nesta segunda-feira
- 23/03/2026 16:38:53 Educação alinha ações do Mais Ciência na Escola com Ministério da Ciência
- 23/03/2026 16:29:17 Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
FMS realiza evento de assinatura de convênios e acolhimento de estagiários
2303 17h59Defesa Civil intensifica ações após fortes chuvas e atende famílias atingidas
2303 17h29Restaurante do Povo de Campos é reinaugurado nesta segunda-feira
2303 16h38Educação alinha ações do Mais Ciência na Escola com Ministério da Ciência
2303 16h29Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar




















