Notícia no detalhe
Inscrições abertas para a Copa Farol de Beach Tennis
O evento promete agitar a Arena Esporte Verão, em Farol de São Thomé, nos dias 8 e 9 de fevereiro
Os atletas de Beach Tennis já podem procurar a Fundação Municipal de Esportes (FME) para se inscrever na Copa Farol de Beach Tennis. A competição acontecerá nos dias 8 e 9 de fevereiro, na Arena Esporte Verão. O evento faz parte da programação Alô Farol 2020. Para participar, basta encaminhar um e-mail para esporte.farol2020@campos.rj.gov.br. Informações também podem ser obtidas através do telefone (22) 988294105.
Os inscritos também terão a oportunidade de participar de uma Clínica com o carioca Guilherme Prata, campeão mundial que ocupa a 7ª posição de melhor jogador do mundo da modalidade. O atleta também realiza cursos de capacitação pela Confederação Brasileira de Tênis em todo o país, sendo referência.
A clínica vai acontecer no sábado (8), das 9h às 13h, na Arena Esporte Verão. A vinda do atleta Guilherme é fruto da parceria da Prefeitura de Campos com o Sesc RJ, que está trazendo os artistas nacionais e os atletas renomados dentro da programação Sesc Verão Alô Farol 2020.
— A Copa Farol de Beach Tennis vai reunir atletas nas categorias A, B e C masculino e feminino, além das categorias mista, open e mista C. Os interessados devem entregar no dia do evento 2kg de alimentos não perecíveis, que serão doados para as instituições de caridade do município. Os jogos vão acontecer no sábado e domingo a partir das 8h — explicou o presidente da FME, Raphael Thuin.
O Beach Tennis foi criado em 1987, na província de Ravennana, na Itália. O esporte é uma mistura de tênis tradicional, vôlei de praia e badminton e suas regras e práticas vêm se modificando ao longo dos anos. Em 1996, a modalidade esportiva começou a profissionalizar. O Beach Tennis chegou ao Brasil em 2008, no Rio de Janeiro, e desde então vem crescendo pelas cidades litorâneas.
Últimas Notícias adicionadas
- 04/09/2025 18:38:53 Empoderadas traz Érica Paes para aula de defesa pessoal em Vila Olímpica de Guarus
- 04/09/2025 17:19:01 Alunas levam coagulante natural para tratar água à Mostra Nacional de Ciência
- 04/09/2025 17:04:21 Teatro de Bolso recebe “Ponciano – de amores – Furtado” neste final de semana
- 04/09/2025 16:29:43 Pessoas em situação de rua recebem suporte para retorno às suas cidades de origem
- 04/09/2025 15:57:20 Guarda Municipal leva o projeto Carinho Terapêutico a assistidos da Apae
Empoderadas traz Érica Paes para aula de defesa pessoal em Vila Olímpica de Guarus
0409 17h19Alunas levam coagulante natural para tratar água à Mostra Nacional de Ciência
0409 17h04Teatro de Bolso recebe “Ponciano – de amores – Furtado” neste final de semana
0409 16h29Pessoas em situação de rua recebem suporte para retorno às suas cidades de origem
0409 15h57Guarda Municipal leva o projeto Carinho Terapêutico a assistidos da Apae
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
5Semana da Juventude com programação especial a partir de segunda
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira