Notícia no detalhe
Inscrições para o Pré-IFF, Pré-Vest e demais cursos na Zumbi
A Fundação Municipal Zumbi dos Palmares, a partir do dia 10 de fevereiro deste ano, abre inscrições para o Pré-Vest, Pré-IFF, Escola de Música, cursos de dança, teatro, capoeira e judô. Serão formadas novas turmas e as aulas estão previstas para a primeira quinzena de março, após o Carnaval. As inscrições prosseguirão até o final de fevereiro, data a definir.
Segundo o presidente da Fundação, Jorge Luiz dos Santos, todos os cursos são de qualidade, visto que as aulas são ministradas por profissionais capacitados e formando novos profissionais para o mercado de trabalho, cada vez mais competitivo.
Segundo o presidente, 75% dos alunos do Pré-Vest passaram nos vestibulares em universidade públicas. Ao todo, 450 alunos foram matriculados ano passado. “Não oferecemos cursinhos. Oferecemos cursos preparatórios em que os alunos saem da Fundação, preparados para enfrentar vestibulares concorridos nas universidades públicas”, comentou.
Jorge Luiz adiantou que serão oferecidas 450 vagas para o Pré-Vest. E os interessados deverão se dirigir de segunda à sexta-feira, nos horários das 8h às 12h e das 14h às 17h, na sede da Zumbi, localizada à Rua Comendador José Francisco Sanguedo, 129, no Centro, munidos de documentos pessoais (CPF e RG), carteira de reservista para homens, carteira de trabalho para quem estiver trabalhando e declaração escolar comprovando a conclusão ou frequência no 3o ano do Ensino Médio (Regular, Técnico e da EJA).
Pré-IFF – De acordo com o presidente, dos 350 alunos do curso preparatório para o Instituto Federal da Ciência e Tecnologia (IFF), mais de 50% foram aprovados em 2010. Jorge Luiz disse que, ainda, não foi disponibilizada a quantidade de vagas, cuja inicialização do curso está previsto para mais à frente. Os candidatos também deverão apresentar, no ato das inscrições, os mesmos documentos para o Pré-Vest.
Demais cursos – Jorge Luiz esclareceu que, para a Escola de Música, cursos de dança, teatro, judô e capoeira, os interessados deverão apresentar os documentos informados acima, como comprovante de residência e foto 3x4. Os menores de idade deverão comparecer à Fundação Zumbi dos Palmares acompanhados dos pais. Na Escola de Música, por exemplo, os alunos aprenderão aulas teóricas e práticas de violão, flauta e percussão.
Últimas Notícias adicionadas
- 03/07/2025 17:07:29 Títulos de posse das unidades do Novo Horizonte serão entregues no sábado
- 03/07/2025 15:54:55 Trianon recebe espetáculo “Gala Celebrate”, da Tríade Studio Coreográfico, na sexta
- 03/07/2025 15:16:11 Professores da rede municipal participam de oficina sobre Impressão 3D no IFF Guarus
- 03/07/2025 13:51:49 Arquivo Público Municipal recebe visita da Fundação Casa de Rui Barbosa
- 03/07/2025 10:19:28 Agricultura Familiar: Casa do Produtor realiza análises de água e solo
Títulos de posse das unidades do Novo Horizonte serão entregues no sábado
0307 15h54Trianon recebe espetáculo “Gala Celebrate”, da Tríade Studio Coreográfico, na sexta
0307 15h16Professores da rede municipal participam de oficina sobre Impressão 3D no IFF Guarus
0307 13h51Arquivo Público Municipal recebe visita da Fundação Casa de Rui Barbosa
0307 10h19Agricultura Familiar: Casa do Produtor realiza análises de água e solo
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Prefeitura convoca profissionais aprovados no concurso do PSF de 2008
3Edital para o programa Criança Feliz é publicado
4Último final de semana da 12ª Bienal do Livro de Campos terá vasta programação
5Transporte Universitário: recadastramento e cadastros a partir de terça
6Prefeitura decreta ponto facultativo nesta sexta, em virtude de Corpus Christi