Notícia no detalhe
Saúde imuniza funcionários contra Tétano e Hepatite A
Na manhã desta segunda-feira (24), uma equipe do Setor de Epidemiologia da Secretaria de Saúde vacinou 35 funcionários da Defesa Civil Municipal contra Hepatite A e Tétano. A medida, solicitada pela própria Defesa Civil, foi para prevenir, já que esses profissionais atuam em situações em que podem facilmente contrair tétano e hepatite. Além dessas, a equipe também levou as vacinas contra Hepatite B e Tríplice Viral – para aplicar àqueles que estavam com o cartão vacinal incompleto.
No total, foram aplicadas 62 doses. Dentre os beneficiados, estava o motorista, José Geraldo Pedrosa dos Santos, 42 anos. “Quando não estamos trabalhando no período de enchentes, estamos demolindo casas ou fazendo trabalhos arriscados, então, essa vacinação aqui hoje foi muito importante para ficarmos imunizados”, observou.
– Prevenir é sempre bom; ainda mais porque temos funcionários cedidos por outras secretarias, e que não tinham tomado certas vacinas – explicou o comandante da Defesa Civil, Marco Soares, ressaltando que o apoio da Secretaria de Saúde, em enviar a equipe até a Defesa Civil, foi primordial. “Somos um só governo e esse tipo de parceria é fundamental, pois estamos aqui em prol da população”, disse Soares.
Segundo o diretor do Setor de Epidemiolgia, Charbell Kury, as vacinas contra Tétano e Hepatite A são de extrema importância para esses profissionais. “Os funcionários da Defesa Civil atuam em áreas de risco, têm contato com água de enchente e estão vulneráveis a doenças. Pensando na saúde de seus profissionais, a Prefeitura de Campos se antecipa e faz esse trabalho de imunização”, contou.
Últimas Notícias adicionadas
- 27/10/2025 18:43:05 Acolhidos da Residência Inclusiva II em evento pelo Mês das Crianças
- 27/10/2025 17:02:54 Uenf se consagra campeã geral da Liga Universitária Campista
- 27/10/2025 15:33:25 Capacitação sobre reforma tributária reúne profissionais contábeis na Prefeitura
- 27/10/2025 15:12:30 Últimos dias da Campanha Nacional de Multivacinação em Campos
- 27/10/2025 14:49:06 Espaço da Oportunidade com 546 vagas de emprego neste início de semana
Acolhidos da Residência Inclusiva II em evento pelo Mês das Crianças
2710 17h02Uenf se consagra campeã geral da Liga Universitária Campista
2710 15h33Capacitação sobre reforma tributária reúne profissionais contábeis na Prefeitura
2710 15h12Últimos dias da Campanha Nacional de Multivacinação em Campos
2710 14h49Espaço da Oportunidade com 546 vagas de emprego neste início de semana
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
3Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
4Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
5Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
6Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos

















