Notícia no detalhe
Obras de infraestrutura na José Carlos Pinto a todo vapor
Máquinas pesadas e homens trabalham a todo vapor na realização das obras de infra-estrutura da avenida José Carlos Pereira Pinto. O secretário de Obras e Urbanismo, César Romero, alerta aos motoristas, que devem ter atenção redobrada no trecho da via, compreendido entre a avenida Arlindo Barbeitas, no Parque Vicente Dias, até ao bairro Calabouço, nas proximidades do Hospital Geral de Guarus. Na pista sentido Beira-Rio/Parque Novo Mundo, as máquinas rasgam a pista para a construção de galerias pluviais, com assentamentos de manilhas com bitola de até 1,20m.
Na pista sentido direção contrária, o trânsito está fluindo mais lento, no sistema mão e contra-mão, por cerca de 300 metros até a proximidade do HGG. Apesar do local estar devidamente sinalizado com placas indicando os desvios e com cones sinalizadores que dividem e separam as duas faixas da pista Custodópolis sentido Ponte Saturnino de Brito, na Beira Rio, recomenda-se trafegar com velocidade reduzida no trecho, em função da curva existente nas proximidades de onde as máquinas de esteira estão trabalhando.
- O maquinário está escavando e fazendo o transporte e assentamento das pesadas manilhas que foram estendidas ao longo do canteiro central deste primeiro trecho da avenida José Carlos Pereira Pinto, por onde será construída uma moderna ciclovia, após as obras de infra-estrutura, que compreendem a construção da galeria e das caixas de ligação para fazer a conexão das galerias secundárias dos bairros por onde passam a avenida. Essas obras de drenagem vai acabar com os problemas de alagamentos antigos que provocam transtornos a moradores deste bairros vizinhos da avenida e que, depois das obras, vão ser problemas do passado - destaca César Romero.
O projeto, que representa investimentos da ordem de R$ 28 milhões, com aprovação do Tribunal de Contas do Estado para os cerca de 4.500 metros de extensão da via, compreende ainda obras de urbanização com asfaltamento, arborização, ciclovia, construção de calçadas e quiosques padronizados, com modernos recursos de acessibilidade e novo sistema de iluminação, mais eficiente e mais econômico. Ao todos vão ser consumidos 37.383m² de massa asfáltica tipo CBQU.
Outras seis ruas e avenidas vão ter suas galerias interligadas na avenida José Carlos Pereira Pinto, como a avenida Antônio de Castro, que captará as águas por uma super galeria celular com dimensão de 2,75m x 2,75m e desaguará na Lagoa do Vigário. Obras paralelas de infra-estrututra também vão solucionar problemas de alagamentos de várias ruas adjacentes nos bairros Vicente Dias, Calabouço, Barão do Rio Branco, Alvorada, e Presidente Vargas.
Em frente ao HGG as novas calçadas vão receber piso tátil direcionável para deficientes visuais. Para construir as calçadas vão ser consumidos cerca de 11 mil metros cúbicos de concreto. No canteiro Central, a Ciclovia terá 1.652m² de piso intertravado colorido; 6.420m² de plantio de grama.6.420m² de arbustos com flores e 390 novas árvores.
Últimas Notícias adicionadas
- 24/11/2024 15:53:41 Secretaria Estadual da Mulher promove assessoramento para equipe da Sala Lilás
- 24/11/2024 14:45:40 Subsecretaria de Meio Ambiente de Campos presente no G20, na Conferência Estadual
- 24/11/2024 14:29:09 Curso de Formação para os novos agentes da GCM começa nesta segunda-feira
- 24/11/2024 14:17:17 Campos Laranja - Ato em prol da vida nesta segunda-feira no Centro
- 24/11/2024 14:05:30 Corrida das Estações e Dia D de Doação de Sangue movimentam o Cais da Lapa
Secretaria Estadual da Mulher promove assessoramento para equipe da Sala Lilás
2411 14h45Subsecretaria de Meio Ambiente de Campos presente no G20, na Conferência Estadual
2411 14h29Curso de Formação para os novos agentes da GCM começa nesta segunda-feira
2411 14h17Campos Laranja - Ato em prol da vida nesta segunda-feira no Centro
2411 14h05Corrida das Estações e Dia D de Doação de Sangue movimentam o Cais da Lapa
Secretaria de Educação: novo processo seletivo para professores nos próximos dias
2Processo seletivo: Inscrições abertas para professor substituto
3Direitos dos servidores garantidos ao longo de quatro anos
4Iniciado processo de matrícula para o ano letivo de 2025 na rede municipal
5Concurso GCM: 195 candidatos são convocados para Curso de Formação
6Primeiro dia de adesão ao Refis 2024 com grande movimento na Secretaria de Fazenda