Notícia no detalhe
Prefeito Rafael Diniz se reúne com Grupo de Emergências em Alagamentos
O objetivo é debater estratégias de ações e minimizar os impactos provocados pelas chuvas que atingem a região Sudeste do País e que acabam refletindo no Município
O prefeito Rafael Diniz reuniu-se, nesta terça-feira (03), com o Grupo de Emergências em Alagamentos (GEA) para debater estratégias de ações e minimizar os impactos provocados pelas chuvas que atingem a região Sudeste do País e que acabam refletindo no Município. O gestor destacou a importância do planejamento para ações preventivas e atendimento à população, caso haja necessidade. Nesta quarta-feira (4), o coordenador da Defesa Civil de Campos, Major Edison Pessanha, vai vistoriar diques na localidade de Três Vendas e na BR 356, de ligação com São João da Barra, mas dentro do Município de Campos.
— O Grupo está aqui reunido, afinando a participação de cada secretaria para atendermos à população. Queira Deus que não seja necessário, mas, caso contrário, estamos prontas para atender às eventuais demandas, assim como fizemos, no início do ano — explica o prefeito.
O coordenador da Defesa Civil, major Edison Pessanha, destaca que o órgão, em conjunto com as demais secretarias, está em atendimento constante à população: “A preocupação, neste momento, é com a alta do Paraíba, que vem recebendo grande volume de água em decorrência das chuvas de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, e do rio Muriaé: “Existe uma previsão de 300 mm de chuva na Zona da Mata Mineira. Pode ser que não aconteça, e estamos torcendo para que não aconteça. Mas, caso se confirme, a equipe está preparada”, afirma Pessanha.
O GEA, formado no início de novembro de 2017, é composto pela Defesa Civil Municipal (DCM), Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (SMIMU), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental (SMDA), Empresa Municipal de Obras Públicas (Emhab), Secretaria de Governo e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS). A Procuradoria Geral do Município também participou da reunião.
Ofícios — Também nesta quarta-feira (4), o major Edson volta a encaminhar ofício ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e ao Instituto Estadual do Ambiente (Inea) apontando pontos recorrentes de problemas gerados em época de chuvas, como agora. O coordenador da Defesa Civil reitera, nos ofícios, enviados, primeiro em 2017, a necessidade de reforço nos diques da Boianga (no caso do Inea), e da comporta da BR 356, (direcionado ao DNIT).
Últimas Notícias adicionadas
- 16/11/2025 14:38:30 Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
- 16/11/2025 14:15:22 Jardim São Benedito em uma edição do Vem Pro Jardim com Sandro Balli
- 16/11/2025 10:28:37 UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
- 16/11/2025 10:01:56 Educação divulga lista das chapas homologadas para eleição de diretores
- 16/11/2025 09:50:52 Simpósio Caminhos de Barro vai discutir potencial da cerâmica artesanal
Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
1611 14h15Jardim São Benedito em uma edição do Vem Pro Jardim com Sandro Balli
1611 10h28UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
1611 10h01Educação divulga lista das chapas homologadas para eleição de diretores
1511 15h51Espetáculo de dança “As Cores do Brasil” neste domingo no Teatro Trianon
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















