Notícia no detalhe
Vice-prefeito Doutor Chicão abriu Shopping Farol
A 8ª edição do Shopping Farol, montando na Aldeia do Sol, na praia campista do Farol de São Tomé, foi aberta na noite desta quinta-feira (27), pelo vice-Prefeito Doutor Chicão e pelo representante da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL), Sandro Pedra, contando ainda, com as presenças do secretário de Desenvolvimento Econômico e Petróleo (Sedep), Eraldo Bacelar, e do subsecretário, Orlando Portugal.
Sob uma imensa tenda com sistema de climatização por resfriamento, o Shopping Farol é mais uma opção para os veranistas e turistas da praia mais movimentada da região. Ao todo, são 50 expositores em ramos diversos, como confecção de moda de praia, moda íntima, artesanato, alimentação, decoração e material esportivo. A entrada é franca.
O Shopping Farol vai se funcionar até o domingo (31), sendo retomado no dia 3 de fevereiro, indo até o dia 6, domingo. Neste período devem passar pelo Shopping Farol cerca de 30 mil pessoas. O Shopping deve movimentar cerca de R$ 2 milhões, durante os oito dias de atividade. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Petróleo, Eraldo Bacelar, o Shopping está gerando cerca de 200 empregos diretos e indiretos.
O funcionamento do Shopping será das 17h às 23h. No primeiro dia de funcionamento, o movimento superou a expectativa, sendo o Shopping visitado por quase 3 mil pessoas. O público elogiou a estrutura do Shopping, que oferece comodidade aos consumidores, que contam com banheiros químicos. As compras também podem ser feitas através de cartões de crédito.
- Estamos também gerando renda e nos preparando para uma demanda crescente. Certamente o Shopping deste ano será melhor do que o do ano passado, e será superado pelo do ano que vem. A expectativa é de que na 10ª edição tenhamos mais de 100 comerciantes participando do Shopping e gerando mais de 500 empregos diretos e indiretos- disse Eraldo Bacelar.
O vice-Prefeito Chicão, que inaugurou o Shopping, disse que o evento é uma prova de que a municipalidade busca um crescimento sustentável para a temporada de verão, e o Shopping é apenas mais uma dessas ferramentas.
- Temos que lembrar que Farol está deixando de ser apenas uma praia de veraneio. Está incorporada à cidade e tem vida econômica própria. Este Shopping fomenta tudo isso - afirmou o Doutor Chicão.
Oficinas
Durante o Shopping Farol vão funcionar várias oficinas, com professores de bordados, e outros que ensinarão arte manual de confeccionar cintos, cordões, blusas, mantas, cachecóis e fuxico.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/01/2026 19:29:24 Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
- 11/01/2026 17:56:45 Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
- 11/01/2026 17:45:05 Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
- 11/01/2026 08:44:47 Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
- 11/01/2026 08:36:41 Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
1101 17h56Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
1101 17h45Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
1101 08h44Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
1101 08h36Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















