Notícia no detalhe
Léo Maia agita o Lagamar nesta sexta-feira
O cantor Leo Maia se apresenta nesta sexta-feira (28), a partir das 21h, no Lagamar. O artista, que é filho do cantor Tim Maia, sobe ao palco para cantar sucessos, como “Samba Bem”, “Ficar Nu”, “Cavalo de Jorge”, “Dias de Luz”, entre outros. O evento faz parte da programação do “Farol 2011 – O Verão da Família”.
Foi no outono de 1976, no dia 11 de março, que nasceu no Rio de Janeiro, Márcio Leonardo. Naquele dia, a música e a alegria marcaram a sua chegada ao mundo. A maternidade, em Botafogo, tremeu com a festa que Tim Maia, Cassiano e Paulinho Guitarra fizeram para comemorar seu nascimento.
“Leo” foi o apelido que o cantor recebeu ainda na infância. Era uma criança normal e alegre. Ele, durante os ensaios da banda Vitória Régia, costumava dormir sobre os rolos de fios. Pegou num violão pela primeira aos 7 anos – aprendeu com o pai a tocar o instrumento, e logo de cara, tirou os acordes da música “Sossego”.
“Cavalo de Jorge”, lançado pela Indie Records, em 2005, foi o primeiro disco do cantor e compositor Leo Maia, que reuniu 13 canções, das quais oito próprias. No álbum, Leo vestiu o suingue de rock, samba, soul, groove e até reggae.
Começou bem, com o contagiante rock-soul “Doidão”. Exibiu plena afinidade com o groove, em faixas, como “Ela dá um Show” e “Soul Plebe”, e para provar que não está fechado a estilos, arriscou no campo romântico, na balada “História de Amor”, que foi tema da novela Malhação, na TV Globo.
Últimas Notícias adicionadas
- 06/05/2025 17:49:25 Caravana da Juventude com ações no CEMSTIAC nesta quarta-feira
- 06/05/2025 17:17:12 Primeira-dama visita núcleo inclusivo do Projeto Esporte Vida no IFF Centro
- 06/05/2025 17:05:54 Ônibus elétrico começa período de teste com aprovação dos campistas
- 06/05/2025 15:40:11 Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa
- 06/05/2025 15:15:42 Sete animais soltos em vias públicas são recolhidos pelo CCZ
Caravana da Juventude com ações no CEMSTIAC nesta quarta-feira
0605 17h05Ônibus elétrico começa período de teste com aprovação dos campistas
0605 17h17Primeira-dama visita núcleo inclusivo do Projeto Esporte Vida no IFF Centro
0605 15h40Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa
0605 15h15Sete animais soltos em vias públicas são recolhidos pelo CCZ
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18