Notícia no detalhe
Guarda Municipal e PM unidas no monitoramento do Farol
A Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar estão unindo forças no monitoramento dos grandes eventos que vêm sendo realizados na praia do Farol de São Tomé. Nesta sexta-feia (28), o Comandante do 8º BPM, tenente-coronel Gilmar Barros, visitou a central de monitoramento que a Prefeitura de Campos disponibilizou na praia campista, para ver de perto o que vem sendo feito para garantir a segurança na praia. A partir de agora, em dias de grandes eventos, a Polícia Militar vai manter um efetivo trabalhando, diretamente, na central de monitoramento, agilizando as intervenções e ações preventivas.
Além do comandante, estiveram no local o major Peixoto, chefe de operações da Polícia Militar e de todo o comando da PM na praia, a fim de traçar um plano de trabalho que possibilite o entrosamento entre as duas corporações. Além deles, compareceram o ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Campos), Geraldo Beyruth; o coordenador do verão do Farol, Carlos Cunha, subsecretário de Comunicação Social, e os responsáveis pela segurança que vem sendo feito pela Guarda Civil, o coordenador de Segurança e Ordem Pública, Alcemir Pascouto e o comandante da Guarda Civil Municipal, major Francisco Melo.
- Vai ser importante esse trabalho conjunto, que vai ajudar bastante na ação preventiva e vai dar agilidade e precisão no trabalho de segurança – afirmou o Comandante do 8º BPM, tenente-coronel Gilmar Barros.
A PM vem trabalhando, atualmente, com um efetivo de 50 homens nos dias de maior movimentação e três pontos de interceptação na RJ-216, além do posto do BPRv (Batalhão de Polícia Trânsito Rodoviário e Urbano), que funciona nas proximidades de Donana.
Além da Polícia Militar, o trabalho conjunto deverá ser estendido ao Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal, conforme informou o coordenador de Segurança e Ordem Pública, Alcemir Pascouto. “Estamos encaminhando este projeto a todos esses órgãos de segurança, para que possamos fazer um trabalho conjunto em todos os sentidos. Este é um instrumento a mais, que vai garantir o trabalho desses órgãos na região, através da integração total”, concluiu.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/06/2025 07:16:14 André Trigueiro e Arthur Soffiati falam sobre Meio Ambiente na 12ª Bienal do Livro
- 07/06/2025 21:00:32 Prefeito Wladimir Garotinho prestigia penúltimo dia da 12ª Bienal do Livro
- 07/06/2025 19:34:37 MV Bill fala de preconceito, superação e incentivo à arte na 12ª Bienal do Livro
- 07/06/2025 18:00:30 Transporte Universitário: recadastramento e cadastros a partir de terça
- 07/06/2025 17:41:42 CredLivro para profissionais da rede municipal até 11h deste domingo na Bienal
André Trigueiro e Arthur Soffiati falam sobre Meio Ambiente na 12ª Bienal do Livro
0706 21h00Prefeito Wladimir Garotinho prestigia penúltimo dia da 12ª Bienal do Livro
0706 19h34MV Bill fala de preconceito, superação e incentivo à arte na 12ª Bienal do Livro
0706 18h00Transporte Universitário: recadastramento e cadastros a partir de terça
0706 17h41CredLivro para profissionais da rede municipal até 11h deste domingo na Bienal
12ª Bienal do Livro de Campos: Estrutura no Cepop entra na fase final de montagem
2Cepop: Domingo de muitas atrações na 12ª Bienal do Livro de Campos
312ª Bienal do Livro de Campos será lançada nesta quarta no Teatro de Bolso
4Bienal no Cepop: Editoras e livrarias já estão com os livros prontos para a feira
5Programação da 12ª Bienal do Livro de Campos lançada no Teatro de Bolso
6Rock Goitacá 2025 acontecerá nos dias 24 e 25, no Jardim do Liceu