Notícia no detalhe
Prefeitura quer posicionamento da ANTT e Arteris quanto à relicitação da BR-101
Por: Lívia Nunes -
Foto: Supcom/Arquivo - 20/05/2020 - 19:18:28
A Prefeitura de Campos oficiou a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e a Arteris Fluminense — administradora da rodovia BR-101 RJ/Norte, trecho que liga Niterói a Campos — quanto ao pedido feito pela concessionária para relicitação de concessão. A prefeitura e a Arteris mantinham constante diálogo e avançavam em importantes acordos. Uma das grandes conquistas é o contorno da BR-101 em Campos, que já está autorizado e em fase de análise documental para início da obra.
— Vejo com muita preocupação uma decisão desta, ainda mais diante do momento que estamos vivendo. Desde o início de meu mandato, tenho lutado pelas obras necessárias da BR-101, como o contorno que, após anos, iria sair. Neste sentido estive em Brasília e no Rio debatendo e demonstrando a importância dessas obras para a população de Campos, seja social ou economicamente. Estamos acompanhando e vamos oficiar ainda hoje (20), a Arteris e ANTT para um posicionamento formal dos órgãos — relatou o prefeito Rafael Diniz.
A Arteris informou aos seus acionistas e ao mercado em geral que protocolou na última terça-feira (19) junto à ANTT pedido de devolução da concessionária Fluminense (BR-101/RJ). De acordo com o comunicado, o pedido não possui relação com a atual pandemia de Covid-19, que diminuiu o fluxo na rodovia. É afirmado também que durante o processo, os serviços serão mantidos. Em Campos, o presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT), Felipe Quintanilha, revela que a atitude da Arteris foi uma surpresa negativa.
— Neste momento, em meio a uma pandemia, essa é uma surpresa. Cria-se uma preocupação em relação à duplicação da BR-101, que não foi concluída e, principalmente, pela obra do contorno de Campos, que enfim, havia sido acordada, autorizada e estava em fase de análise documental para início da realização. Outras melhorias também estavam pactuadas para serem realizadas, como a ampliação de pistas no trecho entre o Trevo do Índio e o Boulevard Shopping, passagem de nível em outros pontos da cidade, contorno na região de Travessão. Então, essa é uma surpresa negativa e nos preocupa — disse Quintanilha.
Últimas Notícias adicionadas
1
Prefeitura publica edital do concurso da Educação com 1.000 vagas e Lei de Cotas
2Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico garante atendimento
4Processo Seletivo da Educação faz 9ª convocação de 224 professores
5Vigilância Sanitária de Campos interdita restaurante na Pelinca pela terceira vez
6Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos




















