Notícia no detalhe
Fake news: mensagem sobre auxílio gás é falsa
É falsa a informação de que o governo federal esteja oferecendo um auxílio gás. Uma mensagem circula pelas redes sociais falando sobre a criação do benefício pelo Ministério da Cidadania por causa da pandemia do novo coronavírus. Trata-se de mais uma fake news, como explicou a secretária municipal de Desenvolvimento Humano e Social, Pryscila Marins.
- É mais uma mentira para confundir a população, prejudicando ainda mais as pessoas em vulnerabilidade social, que já enfrentam tantas dificuldades. A mensagem falsa afirma que famílias de baixa renda podem se cadastrar para receber o benefício mensalmente para compra do gás doméstico. Peço a todos que divulguem a informação verdadeira, pois a mensagem traz um link para o suposto cadastro. Trata-se de vírus -, orientou Pryscila.
O link direciona o usuário para uma página falsa, que não tem relação com os sites oficiais do governo federal. E apresenta um questionário socioeconômico com perguntas sobre a renda familiar e o número de desempregados na família.
De acordo com a assessoria do Ministério da Cidadania, o que existe é um projeto similar criado por um deputado federal, mas que ainda não foi debatido na Câmara Federal.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/04/2025 15:27:21 Último dia da Feira do Pescado foi de movimento intenso
- 18/04/2025 11:39:46 Semana Santa: Saúde orienta quanto aos cuidados na compra e preparo de peixes
- 18/04/2025 10:54:14 Centro de Imunização aberto durante os feriados da Páscoa e São Jorge
- 18/04/2025 10:41:55 Peça Teatral de Páscoa emociona idosos do Clube da Terceira Idade
- 18/04/2025 10:34:34 Centro de Monitoramento de Desastres apontam feriadão com temperaturas amenas
Último dia da Feira do Pescado foi de movimento intenso
1804 11h39Semana Santa: Saúde orienta quanto aos cuidados na compra e preparo de peixes
1804 10h54Centro de Imunização aberto durante os feriados da Páscoa e São Jorge
1804 10h41Peça Teatral de Páscoa emociona idosos do Clube da Terceira Idade
1804 10h34Centro de Monitoramento de Desastres apontam feriadão com temperaturas amenas
Aniversário de Campos com entrega de várias obras para a população
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
4CadÚnico: Mutirões de atualização vão acontecer em abril no Centro, Guarus e Baixada
5Prefeitura decreta ponto facultativo em virtude dos 190 anos de Campos
6Prefeitura homologa concurso público para a Administração Direta