Notícia no detalhe
Rosinha no Rio para mostrar a Lula perdas com a emenda Íbsen
Os representantes da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro) ainda aguardam o encontro com o Presidente Lula, no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (8), na Estação Leopoldina, onde neste momento se realiza um ato em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. A Prefeita Rosinha Garotinho, presidente da Ompetro, está com uma carta da organização para o presidente, mostrando perdas do Estado de Rio e de municípios produtores que, no dia 4 de março, realizaram protestos em praça pública contra a emenda de autoria do deputado federal Ibsen Pinheiro.
A emenda prevê a redistribuição de royalties para os 27 estados e mais de cinco mil municípios da federação, causando a falência dos municípios produtores e provocando um caos sócio econômico. A perda do governo do Estado seria de R$ 3,75 bilhões, os municípios produtores do Rio de Janeiro perderiam R$ 1,9 bilhão.
A Prefeita Rosinha está acompanhada dos prefeitos de municípios da região, como Armando Carneiro (Quissamã), Riverton Mussi (Macaé), Carla Machado (São João da Barra), Mirinho Braga (Búzios), Carlos Augusto (Rio das Ostras) e Amaro Fernandes (Carapebus). Os prefeitos estão aguardando espaço para falar com o Presidente Lula, em agenda que foi marcada pelo governador Sérgio Cabral, na semana passada.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/06/2026 19:03:28 Assistência Social e Saúde Mental promovem encontro de articulação em rede
- 10/06/2026 18:22:20 Crianças de acolhimentos da FMIJ assistem filme Rio 2 em projeto Cidennf Cultural
- 10/06/2026 17:46:22 Saúde, Educação e Defesa Civil em mais um Enfrentamento às Síndromes Respiratórias
- 10/06/2026 17:27:00 "Vem pro Centro" movimenta o Calçadão com atrações especiais no Dia dos Namorados
- 10/06/2026 17:12:39 Fale Conosco mantém canal direto com a população com o IMTT
Assistência Social e Saúde Mental promovem encontro de articulação em rede
1006 18h22Crianças de acolhimentos da FMIJ assistem filme Rio 2 em projeto Cidennf Cultural
1006 17h46Saúde, Educação e Defesa Civil em mais um Enfrentamento às Síndromes Respiratórias
1006 17h27"Vem pro Centro" movimenta o Calçadão com atrações especiais no Dia dos Namorados
1006 17h12Fale Conosco mantém canal direto com a população com o IMTT
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Inscrições para o Processo Seletivo da Assistência Social até esta quarta-feira
5Parceria entre secretarias impulsiona cursos de costura e geração de renda
6Defesa Civil alerta sobre ressaca em Farol até a noite desta terça





















