Notícia no detalhe
Covid-19: Prefeitura cria programa de escuta pela saúde psicológica dos servidores
SOS Emoções Servidor atua em duas frentes, uma aberta aos servidores e outra específica para os profissionais da saúde. O atendimento é realizado via videoconferência em smartphone, com uso de aplicativo de troca de mensagem
A prefeitura de Campos desenvolveu um programa de escuta qualificada de psicólogos para atender aos servidores municipais durante a pandemia causada pelo novo Coronavírus. O “SOS Emoções Servidor” atua em duas frentes, uma aberta a todos os servidores e outra específica para os profissionais da saúde que atuam diretamente no combate ao Covid-19. O atendimento é realizado via videoconferência em smartphone, com uso de aplicativo de troca de mensagens.
O contato deve ser feito através do número (22) 98114-6609, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. Também há uma equipe em plantão no Centro de Combate ao Coronavírus (CCC). Realizado pela Secretaria de Saúde em parceria com a de Gestão, o programa já está ativo há mais de um mês e é um suporte a mais ao servidor público municipal, já que a prefeitura entende que a saúde psicológica também é essencial para a superação da crise atual, que assola o mundo.
Os psicólogos atuam no programa em busca de oferecer ferramentas para que os servidores possam se fortalecer para enfrentar a pandemia e oferecer o melhor de si ao realizar seu trabalho. A psicóloga e coordenadora do projeto Luciane Mina explica que atender e dar suporte psicológico a um servidor propaga bem–estar a todos a sua volta.
— Os interessados podem fazer contato com o número disponibilizado e participar de grupos de apoio e receber também as escutas individualizadas. Quando atendemos a um servidor, sabemos que ele poderá irradiar bem-estar a todos a sua volta e ter ferramentas emocionais para executar da melhor forma possível o seu trabalho, que é tão importante para toda a população — relatou Luciene.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/10/2025 19:08:15 Prefeito inaugura ampliação da Creche Escola Martin Luther King no Novo Eldorado
- 23/10/2025 18:32:44 Escritório Social Itinerante leva diversos serviços gratuitos a Travessão
- 23/10/2025 17:33:49 Turismo realiza mais um City Tour Pedagógico Caminhos da Fé
- 23/10/2025 15:47:16 CCZ realiza mutirão de combate ao Aedes aegypti em mais quatro bairros nesta sexta
- 23/10/2025 13:39:18 Alongamento, sorteio e cuidados marcam manhã do 2º dia da Semana do Servidor
Prefeito inaugura ampliação da Creche Escola Martin Luther King no Novo Eldorado
2310 18h32Escritório Social Itinerante leva diversos serviços gratuitos a Travessão
2310 17h33Turismo realiza mais um City Tour Pedagógico Caminhos da Fé
2310 15h47CCZ realiza mutirão de combate ao Aedes aegypti em mais quatro bairros nesta sexta
2310 13h39Alongamento, sorteio e cuidados marcam manhã do 2º dia da Semana do Servidor
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
3Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
6Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos

















