Notícia no detalhe
Inscrições para novas bolsas universitárias começam nesta quarta
As inscrições para concessão de 300 novas bolsas universitárias começam nesta quarta-feira (02). O processo de seleção do Programa de Bolsas de Estudos do Ensino Superior do município será realizado no período de dois a 11 de fevereiro. Os interessados deverão se inscrever, no período de dois a oito deste mês, através da Internet, pelo site www.smec.campos.rj.gov.br/bolsauniversitaria. Os documentos deverão ser entregues na coordenação de serviço social nos dias nove, 10 e 11 também deste mês.
Para se inscrever, os candidatos devem apresentar comprovante de matrícula no curso desejado. A liberação de novas bolsas universitárias foi possível depois que a Prefeita Rosinha Garotinho se reuniu, também, com representantes de instituições de ensino superior, quando foi discutida a necessidade de se oferecer cursos em áreas onde a demanda está sendo maior na região com a perspectiva de novos empreendimentos, como as áreas naval e off shore.
A Secretária de Educação, Joilza Rangel Abreu esclarece que não basta ao candidato só fazer a inscrição no site. “Para que a inscrição seja confirmada, é necessário que os candidatos entreguem a relação dos documentos no prazo estabelecido”. A coordenadora de bolsas de estudo universitárias, Conceição Viana, informou que, “não serão avaliados os processos com pendências de documentação”, informou.
A coordenação do serviço social está situada na sede da Secretaria de Educação, localizada na Praça Cinco de Julho, n? 60, Centro. A seleção será realizada de acordo com os critérios estabelecidos na lei municipal 8.080 de 04 de maio de 2009. “Antes de se inscreverem é importante que os candidatos leiam os artigos 7º e 8º desta lei que ressaltam os critérios para concessão de bolsas e documentação necessária. Os interessados também devem ler a resolução n? 2, que será publicada nesta quarta-feira (2) no Diário Oficial do município”, informaram.
Segundo a legislação, “serão concedidas novas bolsas para os candidatos que ainda não possuem formação superior, com renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo, que não sejam atendidos em outros programas semelhantes; em âmbito federal ou estadual, entre outros critérios”.
Para mais informações, os candidatos deverão acessar o Diário Oficial do dia 04/05/2009, no site da prefeitura: www.campos.rj.gov.br. Os interessados devem apresentar cópia de documentos pessoais e de declaração de imposto de renda ou de isento do candidato e dos demais integrantes da família.
Últimas Notícias adicionadas
- 06/05/2025 17:17:12 Primeira-dama visita núcleo inclusivo do Projeto Esporte Vida no IFF Centro
- 06/05/2025 17:05:54 Ônibus elétrico começa período de teste com aprovação dos campistas
- 06/05/2025 15:40:11 Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa
- 06/05/2025 15:15:42 Sete animais soltos em vias públicas são recolhidos pelo CCZ
- 06/05/2025 15:03:57 Diretoria de Administração e Patrimônio realiza leilão de bens inservíveis
Ônibus elétrico começa período de teste com aprovação dos campistas
0605 17h17Primeira-dama visita núcleo inclusivo do Projeto Esporte Vida no IFF Centro
0605 15h40Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa
0605 15h15Sete animais soltos em vias públicas são recolhidos pelo CCZ
0605 15h03Diretoria de Administração e Patrimônio realiza leilão de bens inservíveis
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18