Notícia no detalhe
Prefeito Rafael Diniz participa da missa pela 368ª festa do Padroeiro de Campos
A celebração também foi transmitida pelas redes sociais da Diocese
O prefeito Rafael Diniz, acompanhado do presidente da Câmara Municipal, Fred Machado, acompanhou, na manhã desta quinta-feira (6), uma das missas pela passagem do Dia de São Salvador, padroeiro do município. A missa pelos 368 anos da festa, celebrada pelo bispo diocesano Dom Roberto Francisco Ferreria Paz e transmitida pelas redes sociais da Diocese de Campos, teve como palco a Catedral do Santíssimo Salvador com presença bem reduzida de participantes, devido ao distanciamento imposto pela pandemia do novo coronavírus.
- Enfrentamos um momento difícil e a pandemia nos obriga a estes cuidados, mas também nos leva a refletir por mais atenção ao próximo, mais solidariedade. Este é um ensinamento que a Madre Tereza (de Calcutá) sempre pregou, mas que por vezes tem que ser reforçado. É hora de levarmos ao próximo essa solidariedade na luta para vencermos essa pandemia - apelou o religioso.
Na pregação, Dom Roberto lembrou outros momentos difíceis vividos pelos campistas, como nas pandemias de cólera de 1855 e de Gripe Espanhola no final da década de 1910, ressaltando que nestas ocasiões, a solidariedade e o amor ao próximo fizeram a diferença. "Na pandemia de cólera, Campos perdeu 975 vidas, o equivalente a 7% da população da época, a maioria mulheres e escravos. E a Igreja e muitas pessoas atuaram no atendimento aos enfermos. O mesmo aconteceu décadas depois, na Gripe Espanhola".
Após recitar diversas passagens bíblicas e novamente apelar à compreensão, solidariedade e amor ao próximo por cerca de uma hora, Dom Roberto recitou um Pai Nosso e dirigiu a solenidade da Santa Comunhão, respeitando o devido distanciamento na distribuição das hóstias. O prefeito Rafael Diniz participou da comunhão.
- Pela primeira vez, temos esta situação, que nos levou a uma solenidade diferente, mas foi com muita alegria que participamos de mais uma missa pela passagem do dia do padroeiro da nossa cidade. É claro que gostaríamos de estar em meio às barracas de doces, ver a prova ciclística, assistir aos shows e outras atrações, mas dessa vez temos que assistir a um novo tipo de celebração, mas o importante é levarmos solidariedade e amor ao próximo, seja no atendimento aos doentes ou na orientação ao povo sobre os cuidados contra a pandemia. Tenho esperança de que vamos sair dessa situação muito mais fortalecidos - ressaltou Rafael Diniz.
Últimas Notícias adicionadas
Prefeitura publica edital do concurso da Educação com 1.000 vagas e Lei de Cotas
2Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico garante atendimento
4Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Processo Seletivo da Educação faz 9ª convocação de 224 professores





















