Notícia no detalhe
Prefeito Rafael Diniz participa da missa pela 368ª festa do Padroeiro de Campos
A celebração também foi transmitida pelas redes sociais da Diocese
O prefeito Rafael Diniz, acompanhado do presidente da Câmara Municipal, Fred Machado, acompanhou, na manhã desta quinta-feira (6), uma das missas pela passagem do Dia de São Salvador, padroeiro do município. A missa pelos 368 anos da festa, celebrada pelo bispo diocesano Dom Roberto Francisco Ferreria Paz e transmitida pelas redes sociais da Diocese de Campos, teve como palco a Catedral do Santíssimo Salvador com presença bem reduzida de participantes, devido ao distanciamento imposto pela pandemia do novo coronavírus.
- Enfrentamos um momento difícil e a pandemia nos obriga a estes cuidados, mas também nos leva a refletir por mais atenção ao próximo, mais solidariedade. Este é um ensinamento que a Madre Tereza (de Calcutá) sempre pregou, mas que por vezes tem que ser reforçado. É hora de levarmos ao próximo essa solidariedade na luta para vencermos essa pandemia - apelou o religioso.
Na pregação, Dom Roberto lembrou outros momentos difíceis vividos pelos campistas, como nas pandemias de cólera de 1855 e de Gripe Espanhola no final da década de 1910, ressaltando que nestas ocasiões, a solidariedade e o amor ao próximo fizeram a diferença. "Na pandemia de cólera, Campos perdeu 975 vidas, o equivalente a 7% da população da época, a maioria mulheres e escravos. E a Igreja e muitas pessoas atuaram no atendimento aos enfermos. O mesmo aconteceu décadas depois, na Gripe Espanhola".
Após recitar diversas passagens bíblicas e novamente apelar à compreensão, solidariedade e amor ao próximo por cerca de uma hora, Dom Roberto recitou um Pai Nosso e dirigiu a solenidade da Santa Comunhão, respeitando o devido distanciamento na distribuição das hóstias. O prefeito Rafael Diniz participou da comunhão.
- Pela primeira vez, temos esta situação, que nos levou a uma solenidade diferente, mas foi com muita alegria que participamos de mais uma missa pela passagem do dia do padroeiro da nossa cidade. É claro que gostaríamos de estar em meio às barracas de doces, ver a prova ciclística, assistir aos shows e outras atrações, mas dessa vez temos que assistir a um novo tipo de celebração, mas o importante é levarmos solidariedade e amor ao próximo, seja no atendimento aos doentes ou na orientação ao povo sobre os cuidados contra a pandemia. Tenho esperança de que vamos sair dessa situação muito mais fortalecidos - ressaltou Rafael Diniz.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/09/2025 18:09:43 Professores de Computação no IV Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
- 15/09/2025 17:56:37 Política Nacional Aldir Blanc: Oficinas gratuitas vão preparar agentes para editais
- 15/09/2025 17:43:09 Capacita Agro amplia a qualificação para agricultores e trabalhadores rurais
- 15/09/2025 17:05:19 Secretaria de Captação de Recursos realiza capacitação em parceira com o CRCRJ
- 15/09/2025 16:26:44 Visita técnica avalia situação de famílias da Ilha do Mombaça
Professores de Computação no IV Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
1509 17h56Política Nacional Aldir Blanc: Oficinas gratuitas vão preparar agentes para editais
1509 17h43Capacita Agro amplia a qualificação para agricultores e trabalhadores rurais
1509 17h05Secretaria de Captação de Recursos realiza capacitação em parceira com o CRCRJ
1509 16h26Visita técnica avalia situação de famílias da Ilha do Mombaça
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles