Notícia no detalhe
Programa Municipal de Apoio a Startups inicia nova etapa com empresas em expansão
O programa apoia com bolsas de empreendedorismo, a incubação de projetos na TEC Campos por um período de 1 (um) ano
O Programa Municipal de Apoio a Startups iniciou uma nova etapa no mês de julho e as empresas incubadas continuam em expansão. O programa apoia com bolsas de empreendedorismo, a incubação de projetos na TEC Campos por um período de 1 (um) ano e contou com 12 projetos aprovados, que iniciaram as atividades de incubação no começo deste ano.
A primeira fase do programa aconteceu entre os meses de janeiro e junho e incluía entendimento das empresas e participação nas mentorias para definição dos produtos.
- Ao fim dessa primeira fase, as 12 startups passaram por um criterioso processo de avaliação. As 8 aprovadas, a partir de julho, já começaram a receber dois salários mínimos com a intenção de iniciar seus negócios, analisando o mercado e estipulando projeções de vendas. Duas estão sendo supervisionadas mais de perto - explicou Leonora Tinoco, assessora chefe para Inovação da Superintendência de Ciência, Tecnologia e Inovação.
De acordo com Tulio Baita, coordenador do Programa de Startups na Tec Campos, as empresas que participam do programa são monitoradas em cinco eixos: empreendedor, tecnologia, mercado, capital e gestão. Entre os meses de fevereiro e junho, as empresas incubadas receberam 15 mentorias.
- Dentro do programa, cada empresa elaborou um plano de negócios, construiu e validou um modelo de negócios e de apresentação. As empresas receberam estímulo para ter um produto para venda. Inclusive, estamos neste estágio e já temos empresas com produtos no mercado. Isso mostra a importância do programa para auxiliar no desenvolvimento da região - destacou.
Ainda segundo Túlio, a expectativa para este segundo semestre é que a empresa que definiu o seu produto passe a vender, e a que já esteja no nível de venda, aumente seu lucro e ganhe mercado. Para isso, todos precisam participar dos planos de ação e das mentorias.
- Neste semestre, as empresas também se apresentaram para uma banca de empreendedores externos e seis negócios foram selecionados para a etapa final, recebendo mentorias de outras cidades para aprimorarem seus negócios. Todas também participaram do processo de preparação para internacionalização, voltado para aquelas com interesse de venda para outros países. As empresas selecionadas estão fazendo um excelente percurso - finalizou Túlio.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/02/2026 18:16:25 Domingo de Carnaval ferve com Jack Fiaes no trio do Farol
- 15/02/2026 18:07:25 GCM orienta foliões sobre a responsabilidade ao volante durante o Carnaval
- 15/02/2026 17:36:50 FMS mantém rede de urgência e emergência funcionando 24h no Carnaval
- 15/02/2026 12:24:37 Inscrições para a 21ª OBMEP 2026 estão abertas
- 15/02/2026 10:04:06 Nágella agita noite do sábado de Carnaval em Farol de São Tomé
Domingo de Carnaval ferve com Jack Fiaes no trio do Farol
1502 18h07GCM orienta foliões sobre a responsabilidade ao volante durante o Carnaval
1502 17h36FMS mantém rede de urgência e emergência funcionando 24h no Carnaval
1502 12h24Inscrições para a 21ª OBMEP 2026 estão abertas
1502 10h04Nágella agita noite do sábado de Carnaval em Farol de São Tomé
Inscrições para o concurso público da Educação prorrogadas até 3 de fevereiro
2Servidores municipais recebem pagamento de janeiro nesta sexta-feira
3Últimos dias para se inscrever no concurso da Educação
4Inscrições abertas para o Seminário de Volta às Aulas na Educação de Campos
5Inscrições para o concurso da Educação terminam às 16h desta terça
6Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro






















