Notícia no detalhe
Hoje a noite será de realização de sonhos
Na tarde desta quarta-feira (02), dona Laudicéia da Silva Brito, 50 anos, portadora de deficiência física, acompanhava da janela da casa que ganhou da prefeitura, no conjunto habitacional do programa Morar Feliz, no Parque Prazeres, a nova rotina das famílias que foram transferidas de áreas de risco, invasões e do Aluguel Social para o local. Foi sorrindo que a senhora, acompanhada da filha Gabriela Brito, 22, recebeu o vice-Prefeito Doutor Chicão e o secretário de Governo, Geraldo Pudim, na nova casa. Nesta quinta-feira (03), às 20h, a Prefeita Rosinha Garotinho entrega oficialmente 250 casas no Parque Prazeres, aos contemplados.
- Essa casa é um presente de Deus e a Prefeita Rosinha teve o cuidado de fazer as adaptações para pessoas com problemas de locomoção, como eu. Sou viúva, vivo com um salário, tomo diversos medicamentos e pagava R$ 300 de aluguel. Tenho um filho casado, mas ajudei nos estudos da minha filha, que é técnica de enfermagem e agora crio um sobrinho de 14 anos. Sair do aluguel, ter a minha casa é uma felicidade - contou.
Chicão disse que a entrega das primeiras casas, marcada para esta quinta-feira é um sonho sonhado por ele e pela prefeita. “É uma felicidade para todos nós trazer alento para tantas pessoas, especialmente para as que antes estavam desamparadas, sem perspectivas”, declarou.
Apoio social - Para que os moradores continuem felizes como dona Laudicéia, a Prefeita Rosinha Garotinho vai implantar um núcleo de atendimento aos moradores no Morar Feliz do Parque Prazeres, segundo informou o secretário de Governo. “Esta é uma etapa importante do projeto habitacional da prefeitura, porque estamos beneficiando primeiramente as famílias de áreas de risco, de construções irregulares, que impedirá que ocorram em Campos tragédias como as registradas na Região Serrana. Temos aqui pessoas que passaram por processos dolorosos, como o desemprego, e a Prefeita Rosinha Garotinho vai implantar um Núcleo de Apoio, com plantões de agentes comunitários de saúde, um síndico e serviço social, a fim de promover a ressocialização dos moradores, a integração das famílias; um apoio necessário para complementar o programa”, explicou Geraldo Pudim.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/11/2025 20:19:21 Festival Doces Palavras celebra o legado de Waldir Pinto de Carvalho
- 08/11/2025 20:03:58 Alunos da rede municipal de Educação participam de espetáculo circense
- 08/11/2025 16:46:53 Prefeitura entrega obras do Bairro Legal nos conjuntos Codin e Santa Edwirges
- 08/11/2025 14:17:27 Prefeito prestigia 21ª edição do Morar com Saúde e anuncia construção de praça
- 08/11/2025 13:34:54 Mutirão de documentação da Trabalhadora Rural acontece em Campos na próxima semana
Festival Doces Palavras celebra o legado de Waldir Pinto de Carvalho
0811 20h03Alunos da rede municipal de Educação participam de espetáculo circense
0811 16h46Prefeitura entrega obras do Bairro Legal nos conjuntos Codin e Santa Edwirges
0811 14h17Prefeito prestigia 21ª edição do Morar com Saúde e anuncia construção de praça
0811 13h34Mutirão de documentação da Trabalhadora Rural acontece em Campos na próxima semana
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
4Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos

















