Notícia no detalhe
Hoje a noite será de realização de sonhos
Na tarde desta quarta-feira (02), dona Laudicéia da Silva Brito, 50 anos, portadora de deficiência física, acompanhava da janela da casa que ganhou da prefeitura, no conjunto habitacional do programa Morar Feliz, no Parque Prazeres, a nova rotina das famílias que foram transferidas de áreas de risco, invasões e do Aluguel Social para o local. Foi sorrindo que a senhora, acompanhada da filha Gabriela Brito, 22, recebeu o vice-Prefeito Doutor Chicão e o secretário de Governo, Geraldo Pudim, na nova casa. Nesta quinta-feira (03), às 20h, a Prefeita Rosinha Garotinho entrega oficialmente 250 casas no Parque Prazeres, aos contemplados.
- Essa casa é um presente de Deus e a Prefeita Rosinha teve o cuidado de fazer as adaptações para pessoas com problemas de locomoção, como eu. Sou viúva, vivo com um salário, tomo diversos medicamentos e pagava R$ 300 de aluguel. Tenho um filho casado, mas ajudei nos estudos da minha filha, que é técnica de enfermagem e agora crio um sobrinho de 14 anos. Sair do aluguel, ter a minha casa é uma felicidade - contou.
Chicão disse que a entrega das primeiras casas, marcada para esta quinta-feira é um sonho sonhado por ele e pela prefeita. “É uma felicidade para todos nós trazer alento para tantas pessoas, especialmente para as que antes estavam desamparadas, sem perspectivas”, declarou.
Apoio social - Para que os moradores continuem felizes como dona Laudicéia, a Prefeita Rosinha Garotinho vai implantar um núcleo de atendimento aos moradores no Morar Feliz do Parque Prazeres, segundo informou o secretário de Governo. “Esta é uma etapa importante do projeto habitacional da prefeitura, porque estamos beneficiando primeiramente as famílias de áreas de risco, de construções irregulares, que impedirá que ocorram em Campos tragédias como as registradas na Região Serrana. Temos aqui pessoas que passaram por processos dolorosos, como o desemprego, e a Prefeita Rosinha Garotinho vai implantar um Núcleo de Apoio, com plantões de agentes comunitários de saúde, um síndico e serviço social, a fim de promover a ressocialização dos moradores, a integração das famílias; um apoio necessário para complementar o programa”, explicou Geraldo Pudim.
Últimas Notícias adicionadas
- 25/03/2026 20:04:24 Seduct acompanha distribuição de kits de material escolar na EM Sagrada Família
- 25/03/2026 19:01:21 Campos lança Ceascam e projeta novo polo regional de abastecimento
- 25/03/2026 18:33:45 Hospital Ferreira Machado realiza segunda captação de órgãos de 2026
- 25/03/2026 17:28:18 Educação define nomes finalistas para escolha da identidade de seus mascotes
- 25/03/2026 17:09:36 Empresas do Programa Startup Campos selecionadas em iniciativa da FAPERJ
Seduct acompanha distribuição de kits de material escolar na EM Sagrada Família
2503 19h01Campos lança Ceascam e projeta novo polo regional de abastecimento
2503 18h33Hospital Ferreira Machado realiza segunda captação de órgãos de 2026
2503 16h35CCZ realiza ações de bloqueio do Aedes aegypti com base na pesquisa Ovitrampas
2503 17h28Educação define nomes finalistas para escolha da identidade de seus mascotes
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar
6Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto na próxima sexta-feira




















