Notícia no detalhe
Distribuição de Adubo orgânico continua
Resultante da compostagem de folhas, terra, areia e restos de alimentos, o adubo orgânico produzido na Usina de Reciclagem e Compostagem do distrito de Santo Amaro está sendo usado em todo o município por produtores rurais e apreciadores de plantas. Por mês, são produzidas 10 toneladas do composto, distribuído na sede da secretaria municipal de Serviços Públicos, em postos de troca do Vale Reciclagem do Programa de Coleta Seletiva e durante as edições do Prefeitura Presente.
- No início de nossa gestão, identificamos que poucos produtores rurais utilizavam adubo. Daí, lançamos o projeto para doação de adubo através do Vale Reciclagem para fazer a destinação do material para fertilização de uso agrícola generalizado - contou o secretário municipal de Serviços Públicos, Zacarias Albuquerque.
Sem custo para o produtor, o adubo pode ser retirado na sede da secretaria municipal de Serviços Públicos, situada à Avenida José Alves de Azevedo, 102, no Centro. Também em um dos dois postos de troca do Vale Reciclagem, além de agricultores, criadores de plantas podem obter o composto. Os postos de troca funcionam, de 8h às 16h, no Jardim São Benedito, no Centro, e no entulhódromo da Avenida Zuza Mota, no Parque Alvorada.
- Qualquer quantidade de material reciclável, como plástico, papelão, jornal e latas, pode ser trocado por um pacote de dois quilos de adubo orgânico, devidamente lacrado e com as instruções escritas, para ser utilizado corretamente em jardinagem - salientou o secretário.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/01/2026 19:29:24 Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
- 11/01/2026 17:56:45 Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
- 11/01/2026 17:45:05 Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
- 11/01/2026 08:44:47 Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
- 11/01/2026 08:36:41 Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
1101 17h56Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
1101 17h45Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
1101 08h44Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
1101 08h36Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















