Campos já tem sua Usina de Asfalto Municipal. O prefeito Rafael Diniz entregou, na tarde desta terça-feira (29), a unidade, que irá agilizar os trabalhos de “tapa-buracos” na cidade com um custo reduzido. Localizada na Avenida Arthur Bernardes, a usina de asfalto frio foi instalada através de parceria com a Águas do Paraíba e outras empresas privadas. Ela tem capacidade para produzir 40m³ de asfalto por hora, o que equivale a quatro caminhões de material a ser utilizado na recuperação da malha viária.
O prefeito Rafael Diniz destacou mais essa conquista de sua gestão e que irá beneficiar o próximo governo.
- Esta usina vai permitir que a Prefeitura recupere a malha viária da cidade. Este foi um grande desafio que nossa gestão enfrentou, especialmente pela falta de recursos, mas, com muita criatividade, a gente consegue instalar esta usina de asfalto frio. É mais um exemplo que nossa preocupação não é com nossa gestão e sim com a cidade e com a população - destaca o prefeito.
Todo equipamento necessário e estrutura montada para a usina tiveram custo zero para o município. Com a usina, a Prefeitura terá independência para realizar os “tapa buracos”.
- Em períodos normais, um contrato com empresa privada gira em torno de R$ 1 milhão/mês. Todo o processo da usina de pré-misturado a frio do município nos moldes iniciais desta unidade, possui um custo médio de R$ 300 mil/mês - explica o ex-secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Cledson Bittencourt, que compareceu à cerimônia de entrega.
Superintendente da Águas do Paraíba, Juscélio Souza também frisou a importância da usina: “Esta usina será de muita valia para o município de Campos. É uma usina excelente, um equipamento novo, moderno e que irá ajudar muito à Prefeitura nessa recomposição de pavimento”.