Notícia no detalhe
Rosinha anuncia novidades para a Saúde e Complexo Logístico
A prefeita Rosinha Garotinho, acompanhada do marido, o deputado federal Anthony Garotinho, esteve neste sábado (5) no estande da secretaria de Meio Ambiente, na Praia do Farol de São Tomé, onde participou do programa Entrevista Coletiva, da Rádio Diário FM. Na oportunidade, a prefeita anunciou a liberação, pela Secretaria Nacional de Portos da verba de R$ 65 milhões, para a conclusão das obras do Complexo Logístico Farol-Barra do Furado, e de R$ 15 milhões, pelo Ministério da Saúde, para ampliação da capacidade do Hemocentro do Hospital Ferreira Machado. A prefeita também anunciou a disponibilização da vacina contra a Hepatite A, pela rede municipal.
A prefeita explicou que o deputado federal tratou pessoalmente dos assuntos com os ministros de Transporte, Alfredo Nascimento, e de Saúde, Alexandre Padilha, em Brasília. Rosinha contou que o ministro da Saúde virá a Campos informar a liberação dos recursos para o Hemocentro Regional.
“Campos é referência em emergência vermelha e cuida de casos de trauma de toda a região. Foi demonstrado ao ministro que o Hemocentro está atuando em seu limite, necessitando de uma estrutura maior para atender a toda esta demanda”.
Rosinha destacou que sua gestão trabalha especialmente com a saúde preventiva: “Já disponibilizamos a vacina Prevenar, depois a vacina contra o HPV e logo colocaremos em nossa rede de saúde a que previne da Hepatite do tipo A”, acrescentou.
Complexo Farol-Barra do Furado –Com a liberação dos recursos da Secretaria Nacional de Portos, do Ministério dos Transportes, as obras do Complexo Farol-Barra do Furado poderão ser concluídas: “Aguardamos esta verba há muito tempo. A Prefeitura de Campos, mesmo sem a parte do governo federal, licitou para as obras do by pass, mas a de Quissamã não pode licitar sem a contrapartida federal. Agora, o município vizinho fará a obra que lhe coube e Campos, que já investiu no by pass, usará os recursos para a dragagem dos canais”, explicou Rosinha.
Últimas Notícias adicionadas
- 25/03/2026 20:04:24 Seduct acompanha distribuição de kits de material escolar na EM Sagrada Família
- 25/03/2026 19:01:21 Campos lança Ceascam e projeta novo polo regional de abastecimento
- 25/03/2026 18:33:45 Hospital Ferreira Machado realiza segunda captação de órgãos de 2026
- 25/03/2026 17:28:18 Educação define nomes finalistas para escolha da identidade de seus mascotes
- 25/03/2026 17:09:36 Empresas do Programa Startup Campos selecionadas em iniciativa da FAPERJ
Seduct acompanha distribuição de kits de material escolar na EM Sagrada Família
2503 19h01Campos lança Ceascam e projeta novo polo regional de abastecimento
2503 18h33Hospital Ferreira Machado realiza segunda captação de órgãos de 2026
2503 16h35CCZ realiza ações de bloqueio do Aedes aegypti com base na pesquisa Ovitrampas
2503 17h28Educação define nomes finalistas para escolha da identidade de seus mascotes
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar
6Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto na próxima sexta-feira




















