Notícia no detalhe
Vigilância Sanitária intensifica fiscalização em agências bancárias
Uma agência foi interditada e sete vistoriadas. Entre as irregularidades, falta de marcação de distanciamento e aglomeração das pessoas na fila e nos caixas eletrônicos
A Vigilância Sanitária Municipal (VISA) intensificou, nesta quinta-feira (11), a fiscalização nas agências bancárias para garantir o cumprimento dos protocolos “Regras da Vida” e o específico para a atividade que tem como objetivo diminuir o risco de transmissão do novo coronavírus na cidade. Ao todo sete agências foram fiscalizadas e uma interditada. A Força Tarefa é formada por fiscais da VISA, Guarda Civil Municipal (GCM), 8º Batalhão de Polícia Militar, Procon Campos e tem o apoio do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ).
Entre as irregularidades encontradas na agência da Caixa Econômica Federal, na Rua Tenente Coronel Cardoso, no Centro, estavam a falta de marcação de distanciamento no lado externo e interno, o que acarretou em aglomeração das pessoas na fila e nos caixas eletrônicos, falta de distanciamento entre as cadeiras, ausência de álcool gel 70% na saída do elevador e escada, uso de bebedouro.
“A agência só foi reaberta após corrigir todas as irregularidades encontradas pela nossa equipe de fiscalização, mas as pessoas também precisam respeitar o distanciamento. Os protocolos foram criados para serem cumpridos pelos comerciantes e também pela população em geral”, disse a diretora da Vigilância Sanitária, Vera Cardoso de Melo acrescentando que “Não basta colocar a marcação no chão. A agência é responsável pela organização da fila, seja ela interna ou externa”, disse.
As agências bancárias, assim como outros estabelecimentos comerciais, vêm sendo fiscalizados e orientados diariamente quando ao cumprimento do decreto municipal 027/2021, mas a aglomeração nas filas se tornou recorrente, tendo a Vigilância Sanitária levado o problema à Promotoria de Tutela Coletiva do Ministério Público, que recomentou o fechamento e a aplicação medidas cautelares, enquanto as agências bancárias não se adaptarem para cumprir o decreto, ainda que implique em interdições e fechamento de agências.
A fiscalização é realizada em todo o município. Em caso de irregularidade, denúncias podem ser feitas através do telefone (22) 98168 0244 da Vigilância Sanitária.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/09/2025 19:24:53 Prefeito anuncia PLs de concurso e mudança de nível de auxiliares de secretaria
- 08/09/2025 16:32:28 Quilombolas de Lagoa Feia e Sossego recebem ação para emissão do CAF
- 08/09/2025 15:30:21 Abertas as inscrições para o Seminário pelo mês da Pessoa com Deficiência
- 08/09/2025 15:23:37 Segunda dose da vacina contra dengue será aplicada a partir de terça-feira
- 08/09/2025 15:01:12 Saúde inicia triagem de pacientes para mutirão de cirurgia bariátrica
Prefeito anuncia PLs de concurso e mudança de nível de auxiliares de secretaria
0809 16h32Quilombolas de Lagoa Feia e Sossego recebem ação para emissão do CAF
0809 15h30Abertas as inscrições para o Seminário pelo mês da Pessoa com Deficiência
0809 15h23Segunda dose da vacina contra dengue será aplicada a partir de terça-feira
0809 15h01Saúde inicia triagem de pacientes para mutirão de cirurgia bariátrica
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
5Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira