Notícia no detalhe
Guarda Civil em apoio à campanha desenvolvida em Guarus
Com a reativação da linha férrea desde o último dia quatro, com o transporte ferroviário de cimento de Cachoeiro de Itapemirim (ES) para Campos, a Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e do 5º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM) realizou nesta sexta-feira (11), ação de conscientização de condutores de veículos, ciclistas e motociclistas na BR-101 (Campos-Vitória), em Guarus. O local, segundo o supervisor de segurança empresarial da empresa, Ralph Brito, foi escolhido devido ao movimento intenso de veículos.
Com o slogan “Com a vida não se brinca – Em segundos ela pode mudar”, a mobilização faz parte da campanha de segurança nos trilhos da FCA. Na abordagem aos que passavam próximo à linha, funcionários da FCA entregaram folhetos com orientações importantes para evitar acidentes no leito da ferrovia e nas passagens de níveis. O material ainda alertava sobre a importância de ser prudente, já que, mesmo acionando o freio, o trem percorre até mil metros antes de parar.
- As pessoas estão desacostumadas com o trem e queremos alertás-las sobre a reativação da linha com a passagem da locomotiva quatro vezes por semana para evitar possíveis acidentes - salientou Ralph.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/09/2025 18:41:43 Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
- 09/09/2025 18:30:39 Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
- 09/09/2025 18:06:48 Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
- 09/09/2025 14:30:35 Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
- 09/09/2025 14:02:46 Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
0909 18h30Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
0909 18h06Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
0909 14h30Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
0909 14h02Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira