Notícia no detalhe
Guarda Civil em apoio à campanha desenvolvida em Guarus
Com a reativação da linha férrea desde o último dia quatro, com o transporte ferroviário de cimento de Cachoeiro de Itapemirim (ES) para Campos, a Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e do 5º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM) realizou nesta sexta-feira (11), ação de conscientização de condutores de veículos, ciclistas e motociclistas na BR-101 (Campos-Vitória), em Guarus. O local, segundo o supervisor de segurança empresarial da empresa, Ralph Brito, foi escolhido devido ao movimento intenso de veículos.
Com o slogan “Com a vida não se brinca – Em segundos ela pode mudar”, a mobilização faz parte da campanha de segurança nos trilhos da FCA. Na abordagem aos que passavam próximo à linha, funcionários da FCA entregaram folhetos com orientações importantes para evitar acidentes no leito da ferrovia e nas passagens de níveis. O material ainda alertava sobre a importância de ser prudente, já que, mesmo acionando o freio, o trem percorre até mil metros antes de parar.
- As pessoas estão desacostumadas com o trem e queremos alertás-las sobre a reativação da linha com a passagem da locomotiva quatro vezes por semana para evitar possíveis acidentes - salientou Ralph.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/01/2026 19:29:24 Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
- 11/01/2026 17:56:45 Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
- 11/01/2026 17:45:05 Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
- 11/01/2026 08:44:47 Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
- 11/01/2026 08:36:41 Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
1101 17h56Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
1101 17h45Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
1101 08h44Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
1101 08h36Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















