Notícia no detalhe
Cadência de Geraldo Gamboa na Tenda Cultural do Farol
O sambista campista da Velha Guarda, Geraldo Gamboa, continua na ativa, aos 82 anos, e cada vez melhor. Na noite desta quinta-feira (10), ele deu prova disso. A Tenda Cultural foi palco para o samba cadenciado e cheio de malandragem do sambista, que com sua voz grave e bonita, brindou o público com um show histórico de alto nível.
Acompanhado de Renato Arpoador (violão) e Fabinho Cardoso (voz e cavaco), Geraldo Gamboa cantou sucessos, como “Nota de Cem” e outras das cinco músicas de sua autoria, que compõem o CD “Bambas da Planície”. Gamboa cantou ainda, a música “Papel Pautado”, que fez sucesso na voz do sambista também campista, Eli Miranda. O evento, que fez parte da programação do Farol 2011 – O Verão da Família, foi organizado pela Fundação Municipal Zumbi dos Palmares e realizado pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima.
Geraldo Gamboa – Fundador do gurpo Alcoólicos Anônimos, em Campos, e ex-membro do Partido Comunista, Geraldo Gamboa já foi carregador do Mercado Municipal de Campos, mas seu ofício real é o de alfaiate, o que pode ser observado na maneira impecável dele se vestir. Seu traje preferido é o terno branco combinado com o sapato branco, típico do sambista, e o chapéu Panamá. Funcionário público, trabalhou na Biblioteca Municipal Nilo Peçanha. Nos últimos anos, o sambista tem visto o seu trabalho ser valorizado, fato este que foi incentivado pela sambista carioca, radicada em Campos, Lene Moraes, que o descobriu.
Últimas Notícias adicionadas
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















