Espaço Multiprofissional de Apoio à Aprendizagem de forma remota
Trata-se de um projeto de apoio aos estudantes com dificuldades específicas do processo inicial de aquisição de leitura e escrita, que se encontram no período escolar compreendido entre o Pré-I e 3° ano de escolaridade
O Espaço Multiprofissional de Apoio à Aprendizagem (EMAA), um projeto da Coordenação Multiprofissional da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, está prestando suporte técnico aos alunos da rede municipal de ensino de forma remota. Trata-se de um projeto de apoio aos estudantes com dificuldades específicas do processo inicial de aquisição de leitura e escrita, que se encontram no período escolar compreendido entre o Pré-I e 3° ano de escolaridade. A informação é da responsável pela Coordenação Multiprofissional, Adriana Lima.
“Em função da necessidade de distanciamento social provocado pela Pandemia do novo coronavírus, que ocasionou o fechamento das unidades escolares por longo período, com a necessidade de buscarmos alternativas à execução do trabalho e com o desejo de atender às solicitações de pais e responsáveis no que diz respeito ao apoio e orientação sobre as demandas relacionadas ao desenvolvimento e à aprendizagem das crianças, o EMAA, após um período de suspensão dos atendimentos, retomou o suporte aos alunos da rede municipal de forma remota”, afirmou Adriana.
Os alunos assistidos pelo EMAA recebem apoio fonoaudiólogos, psicólogos e psicopedagogos. “Cabe ressaltar que tal suporte vai muito além do apoio à aprendizagem. É um momento de acolhimento a pais e alunos nesse difícil momento. Não se trata de atendimentos clínicos. A equipe técnica trabalha com suporte de apoio e orientações às demandas relacionadas ao desenvolvimento e à aprendizagem das crianças”, comentou.