Notícia no detalhe
Prefeita Rosinha fala de Morar Feliz e Bairro Legal no rádio
A Prefeita Rosinha Garotinho participou neste sábado (12) do programa de rádio Entrevista Coletiva, da Rádio Diário FM, quando falou de vários projetos que vêm desenvolvendo à frente da prefeitura. A prefeitura lembrou da entrega das 650 casas do Programa Morar Feliz, feita esta semana, nos conjuntos habitacionais do Parque Prazeres, Eldorado e Tapera e, também, do lançamento das obras do Bairro Legal da Penha. Os dois programas, lançados em 2009, vem contribuindo para melhorar a qualidade de vida de milhares de famílias. Ela adiantou que, em Donana, primeiro local que o projeto deve ser concluído, as obras estão em fase final. A prefeita também convidou a todos para participar do Festival de sorvete, que acontece neste final de semana no Farol.
Segundo Rosinha, com a volta dos trabalhos da Câmara Municipal, prevista para esta semana, estará encaminhando para a Casa de Leis o projeto que garante às mulheres a posse das casas do Morar Feliz. “Fizemos as casas com muito amor. São casas de qualidade com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Sabendo da necessidade de mais de uma tomada em cada cômodo, instalamos mais de uma, inclusive, para telefone. Normalmente, casas populares só têm uma. Não existe no Brasil nenhum projeto de casas populares com o padrão das que estamos fazendo”, disse a prefeita, feliz com a satisfação das famílias em poder realizar o sonho da casa própria e sair da área de risco.
A prefeita lembrou, ainda, que mais de 500 obras estão em andamento em todo o município. “Estamos fazendo obras em pontes, creches, escolas, concedemos o Plano de Cargos e salários para os professores da rede, estamos qualificando nossos professores e distribuindo material didático de qualidade”, destaca a prefeita, lembrando que as obras incluem construção de novas unidades escolares, reforma e construção de praças, restauração do Museu de Campos e reforma do museu, entre outros.
Bairro Legal – Durante o programa, a prefeita também falou de como as obras do Bairro Legal estão transformando a realidade de Donana, que estão em fase final de execução, além de mais sete comunidades, e que ainda trará melhorias para outros bairros.
Na Penha, por exemplo, onde as obras foram lançadas, esta semana, 27 ruas serão recuperadas: Acácio Nunes Filho; Antônio Benvindo; parte final da Avenida Newton Guaraná; ruas Canário; Carolina Manhães de Andrade; Celso Cruz Alves; Domingos Azevedo; Dr. José Luiz Maron; além das ruas Jarbas Pessanha; Jobel Ramos; Joca Castro; Jornalista Nil Terra; José Fernandes e José Honório.
Também estão na lista das ruas que serão contempladas a Leandro José Alves; Manoel Gomes da Silva; Manoel Virgílio; Mem de Sá; Nossa Senhora da Penha; Otávio Manhães de Andrade; Professora Maria Zenith Pessanha; Salim Assad; Santo André; São Camilo de Lélis; Saturnino Sardinha; e as Travessas Pedra Verde e Wilson H. Gomes.
Vários secretários participaram do programa deste sábado (12): Marco Soares (Defesa Civil); Auxiliadora Freitas (Trianon); Meio Ambiente (Humberto Nobre); Agricultura (Frederico Paes); Lindamara Silva (Particular) além do subsecretário de Comunicação e coordenador do Verão da Família, Carlos Cunha, e o deputado federal Anthony Garotinho e os secretário de Saúde, Paulo Hirano, e de Educação, Joilza Rangel, que participaram por telefone do programa.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/11/2025 20:03:58 Alunos da rede municipal de Educação participam de espetáculo circense
- 08/11/2025 16:46:53 Prefeitura entrega obras do Bairro Legal nos conjuntos Codin e Santa Edwirges
- 08/11/2025 14:17:27 Prefeito prestigia 21ª edição do Morar com Saúde e anuncia construção de praça
- 08/11/2025 13:34:54 Mutirão de documentação da Trabalhadora Rural acontece em Campos na próxima semana
- 08/11/2025 09:22:56 "Novembro Azul" reforça a necessidade do diagnóstico precoce e cuidados integrais
Alunos da rede municipal de Educação participam de espetáculo circense
0811 16h46Prefeitura entrega obras do Bairro Legal nos conjuntos Codin e Santa Edwirges
0811 14h17Prefeito prestigia 21ª edição do Morar com Saúde e anuncia construção de praça
0811 13h34Mutirão de documentação da Trabalhadora Rural acontece em Campos na próxima semana
0811 09h22"Novembro Azul" reforça a necessidade do diagnóstico precoce e cuidados integrais
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
4Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos

















