Notícia no detalhe
Escolinha forma campeões de bodyboarding no Farol
O Farol de São Tomé já se transformou em um celeiro de craques do bodyboarding e, nos últimos anos, tem revelado atletas que se destacam inicialmente nas escolinhas que a Fundação Municipal de Esportes mantém na praia campista. Comandados pelo campeão Bruno Invic, a escolinha já revelou valores que vem e destacando no cenário nacional e internacional.
Para o Verão da Família, o trabalho foi completamente reformulado, com a Fundação de Esportes garantindo todo o equipamento necessário para a prática do esporte, como pranchas e pés de pato, além de providenciar o lanche para a garotada no período de treinamentos.
No período de verão, 128 alunos participaram da escolinha que, a partir de agora, recebe 58 integrantes, com a volta das aulas. A escolinha é aberta a participantes de 6 a 16 anos. “O trabalho na escolinha de bodyboarding deverá prosseguir por toda a temporada, já que a maior parte dos participantes reside na praia do Farol, de onde vem surgindo muitos bons valores”, declarou Bruno Invic, que além de instrutor, é terceiro colocado no ranking nacional e o primeiro no estado.
Outros bons valores que treinam diariamente na praia do Farol, são Marco Aurélio Rangel, terceiro melhor do país na categoria júnior e Ailton Júnior, destaque no cenário estadual. Os participantes da escolinha na temporada inteira, recebem acompanhamento escolar e tratamento dentário.
Nos últimos anos, as meninas vem ganhando cada vez mais espaço no esporte e, este ano, foram 24 inscritas na escolinha durante o verão. Duas delas, moradoras da praia, seguem no trabalho. “Nossa intenção é formar equipe para a disputa de competições à nível regional e no futuro até mesmo em competições nacionais”, finalizou Bruno Invic.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/09/2025 08:16:33 João Damásio apresenta show nesta quinta-feira no Teatro Municipal Trianon
- 07/09/2025 14:04:25 Desfile de 7 de Setembro lota o Cepop e reforça importância da pauta ambiental
- 07/09/2025 10:51:23 Prefeito Wladimir Garotinho acompanha desfile da Independência no Cepop
- 07/09/2025 10:13:30 Saúde reforça descentralização do atendimento da tuberculose nas UBS de Campos
- 06/09/2025 16:52:20 Sábado de praia lotada no 13º Festival de Petiscos de Farol de São Tomé
João Damásio apresenta show nesta quinta-feira no Teatro Municipal Trianon
0709 14h04Desfile de 7 de Setembro lota o Cepop e reforça importância da pauta ambiental
0709 10h51Prefeito Wladimir Garotinho acompanha desfile da Independência no Cepop
0709 10h13Saúde reforça descentralização do atendimento da tuberculose nas UBS de Campos
0609 16h52Sábado de praia lotada no 13º Festival de Petiscos de Farol de São Tomé
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
5Semana da Juventude com programação especial a partir de segunda
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira