O Magazine Luiza, uma das maiores redes de varejo do país, foi aberto em Campos com o grito de guerra "bora trabalhar". O prefeito Wladimir Garotinho participou da inauguração da loja, no calçadão do Boulevard Francisco de Paula Carneiro, nesta quinta-feira (7), com a gerente regional da Magalu, Karine Potrich, e o gerente local, Silas Alves. Os gerentes e o prefeito destacaram o momento em que Campos volta a despontar na economia, sendo apontado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, como o segundo município do estado do Rio com o melhor saldo de geração de empregos e o primeiro da Região Norte Fluminense.
- Hoje a Prefeitura gasta menos do que arrecada e estamos com as contas equilibradas. Em um mundo cada vez mais digital, o Magazine Luiza está investindo em 50 lojas no estado do Rio, sendo três em Campos. Isso mostra que estão acreditando em nossa cidade, é sinal da recuperação de nossa economia e ficamos felizes de estarem enxergando Campos com a economia crescendo e voltando a se desenvolver. Para atrair investimentos, é fundamental a desburocratização e buscamos facilitar o processo, com a liberação de alvarás, para trazer não só lojas, mas também indústrias para o nosso município - destacou o prefeito.
Só com a nova loja foram criados quase 100 empregos diretos e indiretos, o que vai triplicar, com a criação de mais dois magazines na cidade.
- Hoje, neste mesmo horário, estamos inaugurando 23 lojas na capital e interior do estado e Campos é o maior município do Rio, com um comércio varejista muito forte. Tivemos ainda a alegria de começar com o município na fase verde da pandemia e o Magazine Luiza vai ajudar a aumentar a economia de Campos, mais e mais - destacou Potrich, acrescentando que Campos ganhará mais duas lojas Magalu, para ampliar o atendimento aos consumidores de outros municípios da região, seja direto nas lojas físicas ou, nas vendas online, acelerando o prazo de entrega das mercadorias.
O gerente local, que é de Franca, cidade paulista onde foi criada a primeira loja do Magazine Luiza, está em Campos há quatro meses e disse que o calçadão do centro comercial do município é o mais movimentado que conheceu até o momento.
- O fluxo de pessoas é muito grande e o movimento de porta, nas lojas, muito forte também. É o calçadão mais movimentado que já vi. Sabemos que Campos tem um comércio muito forte e que, com a redução das restrições, a economia vem aquecendo e temos certeza que nossas vendas serão expressivas. Somente nesta loja foram 39 oportunidades de empregos diretos, mas são, no total, uns 48 colaboradores, fora os indiretos, mais uns 50 - contou Silas Alves.
Potrich também destacou a parceria do governo com as empresas. "Atrair empresas é fundamental e a vinda da nossa, a maior rede varejista do Brasil, significa mais concorrência, mais opção de escolha para o consumidor e isso só gera mais economia, pois a concorrência traz maior movimentação no comércio. Campos é uma cidade onde as pessoas compram mesmo - falou a gerente regional, citando, como parceria com a prefeitura, a utilização de espaço na secretaria de Desenvolvimento Econômico para seleção dos funcionários, entre mais de quatro mil inscritos.
Antes da abertura da loja, o prefeito Wladimir Garotinho acompanhou a solenidade interna, com a apresentação das equipes, execução do Hino Nacional e da empresa, e a bênção ministrada por padre Hélio, da Catedral do Santíssimo Salvador. O prefeito foi registrado como cliente número 1 do Magazine Luiza do calçadão, adquirindo uma aparelho eletrodoméstico.