Notícia no detalhe
Nova ponte será construída na Estrada de São Bento
A Prefeitura está dando continuidade ao trabalho de recuperação das estradas vicinais do município. A obra da Estrada de São Bento vai facilitar a interligação dos distritos da Baixada Campista e o trânsito naquela região. Nesta quinta-feira (17), começou o processo de demolição da ponte de concreto sobre o Canal de São Bento, que será substituída por outra mais larga.
A nova ponte, com extensão de 33m x 11m, faz parte das obras de melhorias da estrada, que inclui asfaltamento e drenagem. A estrada começa na RJ-216 e vai até a divisa de São João da Barra, e também dá acesso ao Farol de São Tomé. A construção da nova ponte terá início ainda este mês.
- A estrada está sendo ampliada e a previsão é de que as obras terminem no final do ano. O sistema de drenagem e pavimentação também está sendo construído, evitando áreas de alagamento na temporada das chuvas – informou o secretário de Obras e Urbanismo, César Romero.
A Estrada de São Bento tem 3.200 metros de extensão e será ampliada para 12 metros de largura, sendo 7 metros de rolamento e 5 metros de acostamento. Além de dar maior segurança aos moradores da área, a obra facilitará o escoamento da produção de cana de açúcar e tijolos. A galeria pluvial vai atender a comunidade no percurso de 1,5 km, da rodovia ao Mosteiro de São Bento.
A Prefeitura vem investindo na recuperação das demais estradas da Baixada Campista. Atualmente, se encontram em completa recuperação, as Estradas do Carmo, Bugalho, Linha do Limão e Carvão, faltando pouco para serem concluídas. A estrada que liga Conceição do Imbé à Lagoa de Cima também está sendo recuperada.
Últimas Notícias adicionadas
- 26/03/2026 09:14:36 Hospital São José adverte sobre o aumento de viroses gastrointestinais no outono
- 25/03/2026 20:04:24 Seduct acompanha distribuição de kits de material escolar na EM Sagrada Família
- 25/03/2026 19:01:21 Campos lança Ceascam e projeta novo polo regional de abastecimento
- 25/03/2026 18:33:45 Hospital Ferreira Machado realiza segunda captação de órgãos de 2026
- 25/03/2026 17:28:18 Educação define nomes finalistas para escolha da identidade de seus mascotes
Hospital São José adverte sobre o aumento de viroses gastrointestinais no outono
2503 20h04Seduct acompanha distribuição de kits de material escolar na EM Sagrada Família
2503 19h01Campos lança Ceascam e projeta novo polo regional de abastecimento
2503 18h33Hospital Ferreira Machado realiza segunda captação de órgãos de 2026
2503 16h35CCZ realiza ações de bloqueio do Aedes aegypti com base na pesquisa Ovitrampas
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar
6Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto na próxima sexta-feira




















