Notícia no detalhe
Fundo de Quintal nesta sexta no Lagamar
O grupo Fundo de Quintal anima o público nesta sexta-feira (18), a partir das 21h, no Lagamar. O show faz parte da programação do Verão da Família. O grupo foi formado no final da década de 70, dentro do bloco carnavalesco Cacique de Ramos, na cidade do Rio de Janeiro, e se tornou uma referência no estilo original do pagode.
Com 29 discos gravados, o grupo é reconhecido pelos sucessos, como "A Batucada dos Nossos Tan Tans", "E Eu Não Fui Convidado", "Boca Sem Dente", ", Irene", "O Show Tem Que Continuar", "Do Fundo do Nosso Quintal", "Só pra Contrariar", "Miudinho", "Vai Lá Vai Lá" e "Tô Que Tô".
Composto principalmente por sambistas da Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense, o Fundo de Quintal se caracterizou por usar instrumentos até então pouco comuns em rodas de samba, como o banjo, o tan tan, o repique de mão e o repique de anel. Tendo como madrinha a cantora Beth Carvalho, o grupo gravou vários álbuns, alguns deles discos de ouro e platina.
Seus fundadores foram Almir Guineto, Jorge Aragão, Neoci, Sereno, Sombrinha, Ubirajara (Bira Presidente) e Ubirany. Mais tarde, Arlindo Cruz e Valter Sete Cordas integraram um conjunto musical. Atualmente, o grupo é composto por Ademir Batera, Cleber, Mário Sérgio, Ronaldinho, Sereno, Bira Presidente e Ubirany.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/09/2025 08:16:33 João Damásio apresenta show nesta quinta-feira no Teatro Municipal Trianon
- 07/09/2025 14:04:25 Desfile de 7 de Setembro lota o Cepop e reforça importância da pauta ambiental
- 07/09/2025 10:51:23 Prefeito Wladimir Garotinho acompanha desfile da Independência no Cepop
- 07/09/2025 10:13:30 Saúde reforça descentralização do atendimento da tuberculose nas UBS de Campos
- 06/09/2025 16:52:20 Sábado de praia lotada no 13º Festival de Petiscos de Farol de São Tomé
João Damásio apresenta show nesta quinta-feira no Teatro Municipal Trianon
0709 14h04Desfile de 7 de Setembro lota o Cepop e reforça importância da pauta ambiental
0709 10h51Prefeito Wladimir Garotinho acompanha desfile da Independência no Cepop
0709 10h13Saúde reforça descentralização do atendimento da tuberculose nas UBS de Campos
0609 16h52Sábado de praia lotada no 13º Festival de Petiscos de Farol de São Tomé
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
5Semana da Juventude com programação especial a partir de segunda
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira