Notícia no detalhe
Quadra de basquete de rua sob a Ponte Rosinha está pronta
A quadra de basquete de rua sob a Ponte Rosinha Garotinho, no Centro, está pronta e será entregue à população no próximo dia 28. A informação é do coordenador de Infraestrutura, Antônio José Petrucci (Tom Zé). No local foi construída uma quadra com telas de proteção, aros e demarcação para a prática do esporte de cultura americana, que ganhou o mundo à fora.
A construção do espaço faz parte do conjunto de obras sob a Ponte Rosinha Garotinho, que engloba, ainda, a praça de alimentação. “A construção da quadra e dos 12 quiosques fazem parte de um único contrato, avaliado em R$ 400 mil. Os quiosques, por exemplo, abrigam hoje os ambulantes que trabalhavam no início da Avenida Alberto Torres. São quiosques com pias, balcões, instalações elétricas e hidráulicas, tomadas para aparelhos elétricos e boa iluminação”, comentou.
Basquete de rua - É uma modalidade esportiva inspirada no Streetball, oriundo das periferias norte-americana e na cultura Hip Hop, movimento de expressão popular baseada em quatro elementos distintos, que vêm ganhando a cada dia força em todo o país. Apesar de possuir os mesmos elementos básicos do Basquetebol tradicional, o Basquete de Rua difere-se totalmente, desde às regras do jogo até mesmo o ambiente onde é realizado.
Como o próprio nome diz, o esporte sempre acontece em locais não convencionais, muitas vezes improvisados em ruas, quadras públicas ou embaixo de viadutos.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/09/2025 18:41:43 Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
- 09/09/2025 18:30:39 Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
- 09/09/2025 18:06:48 Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
- 09/09/2025 14:30:35 Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
- 09/09/2025 14:02:46 Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
0909 18h30Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
0909 18h06Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
0909 14h30Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
0909 14h02Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira