Notícia no detalhe
Atendimento móvel em saúde na escola do IPS até sexta
A Secretaria Municipal de Saúde prossegue oferecendo atendimento móvel de odontologia, audiometria e oftalmologia na Escola Municipal Professora Sebastiana Machado da Silva, no IPS, até amanhã (sexta-feira, 25). Os serviços estão sendo garantidos por meio da unidade móvel do Programa Saúde na Escola (PSE), das 9h às 17h.
De acordo com o coordenador do serviço, Ítalo Abreu, aproximadamente 29 mil atendimentos foram realizados de setembro do ano passado a fevereiro deste ano na unidade móvel do PSE. “Ao todo, mais de 5 mil pessoas fizeram exame de audiometria e outras 12.200 de acuidade visual. Nesse período, os atendimentos oftalmológicos somaram 4.303, enquanto os odontológicos chegaram a 7.492”, disse.
No último domingo (20), os serviços foram garantidos para o público presente em Farol de São Thomé, onde mais de 100 atendimentos foram registrados. Os serviços são disponibilizados em quatro unidades móveis da Secretaria de Saúde, montados em ônibus totalmente equipados.
- A prefeitura continua levando saúde ao encontro da população. O PSE vem ajudando muitas pessoas a descobrirem seus problemas de saúde e a resolvê-los. Há um caso de uma menina atendida pelo programa, em uma escola pública, com 8 graus de miopia. Nós providenciamos os óculos para que ela tenha melhor qualidade de vida - assegurou o secretário Municipal de Saúde, Paulo Hirano.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/03/2026 20:39:08 FMS realiza evento de assinatura de convênios e acolhimento de estagiários
- 23/03/2026 17:59:47 Defesa Civil intensifica ações após fortes chuvas e atende famílias atingidas
- 23/03/2026 17:29:07 Restaurante do Povo de Campos é reinaugurado nesta segunda-feira
- 23/03/2026 16:38:53 Educação alinha ações do Mais Ciência na Escola com Ministério da Ciência
- 23/03/2026 16:29:17 Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
FMS realiza evento de assinatura de convênios e acolhimento de estagiários
2303 17h59Defesa Civil intensifica ações após fortes chuvas e atende famílias atingidas
2303 17h29Restaurante do Povo de Campos é reinaugurado nesta segunda-feira
2303 16h38Educação alinha ações do Mais Ciência na Escola com Ministério da Ciência
2303 16h29Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar




















