Notícia no detalhe
Perda na área social atingirá mais de 50 mil pessoas
O secretário municipal de Família e Assistência Social, Henrique Oliveira, está alertando a população sobre os prejuízos que as famílias de Campos poderão ter com a aprovação da emenda Ibsen.. “A falta desses recursos pode acarretar o corte imediato de assistência a mais de 50 mil pessoas, hoje atendidas diretamente pela secretaria”, disse o secretário.
Entre programas sociais da secretaria que correm risco de continuidade, Henrique cita o Cheque Cidadão, que beneficia 25 mil famílias com R$ 100 para compras em supermercados; o Renda Mínima, de um salário para 230 pessoas que não têm nenhuma condição de gerar renda para sua sobrevivência; o Aluguel Social, que garante moradia a 500 famílias que viviam em áreas de risco; o Cesta Básica que atende mais de mil famílias; o Defeso de água doce e salgada, que abriga famílias de 1.200 pescadores e trabalhadores do setor nos período em que a pesca é proibida. E, ainda, os idosos, cerca de quatro mil espalhados entre 52 grupos”, explicou Henrique.
O secretário ainda lembrou dos programas desenvolvidos em parceria com o Governo Federal. “Como o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem-Adolescente), que beneficiam mais de 3.500 crianças e adolescentes no município. Embora sejam programas que têm recursos federais, a contrapartida da prefeitura é superior ao valor pago pelo Governo Federal, pois complementamos essas verbas, cobrimos aluguéis e a manutenção dos espaços físicos utilizados, além de sermos responsáveis pelo pagamento dos profissionais”.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/03/2026 16:40:12 Prefeitura entrega reurbanização da Rua Domingos Viana, no Turfe Clube
- 22/03/2026 12:23:30 Restaurante do Povo será reinaugurado na nesta segunda-feira
- 22/03/2026 10:19:55 Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
- 22/03/2026 08:21:46 Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
- 21/03/2026 19:47:09 Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
Prefeitura entrega reurbanização da Rua Domingos Viana, no Turfe Clube
2203 12h23Restaurante do Povo será reinaugurado na nesta segunda-feira
2203 10h19Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
2203 08h21Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
2103 19h47Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















