Notícia no detalhe
Camping Farol preparado para receber visitantes no Carnaval
O Camping Farol, vinculado à Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), está preparado para receber os visitantes para o período do Carnaval. De acordo com um dos encarregados do Camping, Valdinei Henrique Nogueira, a procura está muito grande.
- Pessoas de vários lugares como Rio de Janeiro, Vitória (ES) e Cabo Frio (Região dos Lagos) nos procuram para saber informações do local. A expectativa é muito grande, já que a programação de Carnaval, elaborada pela Prefeitura de Campos, está maravilhosa - ressalta.
O ambiente familiar seguro e agradável está atraindo um grande número de pessoas para o espaço desde janeiro. “Há duas semanas, superamos o número de pessoas que tivemos durante todo verão de 2010. Com certeza, no Carnaval este número vai aumentar ainda mais”, destaca o presidente da Codemca, Jivago Faria.
Todos os dias, a equipe de segurança e limpeza fica de plantão 24 horas para organizar, controlar e manter o local limpo constantemente. Além disso, sete câmeras de segurança foram instaladas em postos estratégicos no local, para facilitar o esquema de segurança.
- Temos uma central que monitora o Camping durante 24 horas. Estamos recebendo várias famílias no local e com isso, a nossa responsabilidade aumenta. Estamos preservando e mantendo a segurança no local - informa Jivago.
Os interessados em ficar no Camping devem se inscrever no espaço, situado na orla do Farol. Basta apresentar carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência na recepção do Camping, que fica aberta todos os dias, durante 24 horas.
Os abrigados pagam R$ 7 por diária. Caso a pessoa, durante a semana, por exemplo, se ausentar do espaço e queira deixar sua barraca no local, deverá pagar R$ 4 por dia. “Não estamos fazendo reserva no Camping. As pessoas podem comparecer ao local, deixar a barraca armada e pagar a diária da barraca, para marcar o lugar no local”, explica Jivago.
O sistema de cadastro digital está um sucesso e oferece aos usuários. As pessoas recebem uma pulseira com o código de barras, para o controle do acesso no local, facilitando o controle no acesso do espaço. Toda semana as cores das pulseiras são trocadas.
O visitante também vai ter uma pulseira e não poderá ultrapassar o tempo de duas horas no local. A entrada do visitante é permitida após o aval do conhecido, abrigado no Camping. “Ninguém de estranho pode entrar no local. Somente pessoas cadastradas podem ter acesso. Estou muito feliz com o sucesso do camping este ano. O número de problemas neste verão é zero”, completa o presidente da Codemca.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/11/2025 09:44:35 Novo fluxograma do Proapar começa a funcionar e reforça papel da Atenção Básica
- 02/11/2025 08:17:39 “Meia Noite no Museu” reúne grande público em sua sexta edição
- 01/11/2025 15:27:55 IMTT determina atendimento especial no transporte público para o Dia de Finados
- 01/11/2025 10:50:15 Saldo de novembro do Cartão Goitacá é depositado neste sábado
- 01/11/2025 09:46:17 Ações focam a prevenção de mortes por doenças cardiovasculares e cerebrovasculares
Novo fluxograma do Proapar começa a funcionar e reforça papel da Atenção Básica
0211 08h17“Meia Noite no Museu” reúne grande público em sua sexta edição
0111 15h27IMTT determina atendimento especial no transporte público para o Dia de Finados
0111 10h50Saldo de novembro do Cartão Goitacá é depositado neste sábado
0111 09h46Ações focam a prevenção de mortes por doenças cardiovasculares e cerebrovasculares
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
3Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira

















