Vinte e uma crianças e adolescentes assistidos pela Casa de Acolhimento Aconchego, tiveram uma noite diferente de sexta-feira (20) com uma confraternização junina. O equipamento é administrado pela Fundação Municipal de Infância e Juventude. A festa iniciou às 18h, respeitando o distanciamento social e o uso de máscaras, e contou com a presença da primeira-dama, Tassiana Oliveira, o presidente da FMIJ, Fabiano de Paula, além de funcionários do abrigo.
A festa foi realizada na quadra e teve direito a decoração típica, mesa de doces, bolo de milho, pipoca, arroz doce, canjica, cocada, salgados, cachorro quente, diversos docinhos e mesa de torta salgada e caldos.
As crianças também puderam brincar de pescaria, conquistando diversas prendas que foram doadas. Além de um cantinho para fotos, houve, ainda, apresentação de dança típica com todos os assistidos.
O presidente da FMIJ, que tem acompanhado todos os eventos das casas de acolhimento falou sobre a importância da integração. “Sabemos da importância do que fazemos por essas crianças, mas o acolhimento vai além de proporcionar as condições básicas de vida. Precisamos também criar boas memórias e alimentar a alma dessas crianças. Neste tempo de pandemia, é importante essas confraternizações, pois não tem tantas atividades para eles distraírem” declarou.
Segundo a gerente do abrigo, Aldileia Alves, essa foi a primeira festa realizada no equipamento desde março de 2020, início da pandemia. “Estamos na fase de pandemia e há um ano eles estão vivenciando a angústia e o sofrimento de não poderem sair, mas esse momento de confraternização é muito importante, gera a expectativa de coisas boas, já tiveram o privilégio de ir ao parque e hoje estão concretizando mais um evento. Quero parabenizar o critério do prefeito Wladimir Garotinho e da primeira dama, Tassiana Oliveira, que vem quebrando o paradigma desse distanciamento entre as crianças acolhidas, mostrando aos acolhidos muito amor e carinho”, acrescentou.
Na ocasião, a primeira dama, Tassiana Oliveira, agradeceu à equipe do abrigo e, também, ao presidente da FMIJ, Fabiano de Paula, por toda dedicação com as casas de acolhimento. “Eu sinto tanta emoção, fico feliz e honrada em estar presente. Ontem fui brincar com eles no parque e foram os únicos que me convenceram a ir no brinquedo minhocão. Esse sentimento a gente vai conseguindo passar para frente, minha filha fez questão de estar aqui hoje e é muito bom esse contato, essa união, tanto na parte estrutural, mas também emocional”, discursou a primeira dama, emocionada.
Também compareceu ao evento o vereador Leon Gomes (PDT), que agradeceu o convite do presidente da FMIJ. “É um prazer imenso estar presente, não conhecia o Aconchego e peço a Deus que a presença Dele possa estar neste lugar e que possa capacitar cada um que esteja trabalhando, cada acolhido e que a extensão do amor de Deus seja a extensão deste lugar, não adianta nós fazermos algo, mas temos que ter Deus a frente. Confesso que nunca tinha entrado no acolhimento e bom saber que aqui é o recomeço de muitas pessoas. Tive uma vida difícil na infância e o que me salvou foi amor que me foi entregue”, declarou.