Notícia no detalhe
Quadra de basquete de rua se chamará Hugo Saldanha
A quadra de basquete de rua e atividades urbanas, que será inaugurada nesta segunda-feira (28), sob a ponte Rosinha Garotinho, se chamará Hugo Saldanha, jogador de basquete nas décadas de 50 e 60 em Campos. Ele atuou pelo Automóvel Clube Fluminense, Seleção Carioca, Clube de Regatas Flamengo e foi convocado para a Seleção Brasileira.
Outro homenageado da noite, Orlando Braga, nasceu em 1921 e começou a jogar basquete aos 14 anos no Saldanha da Gama. Foi convocado em 1942 para a Seleção Campista de Basquete como auxiliar técnico. Foi técnico de Basquete Juvenil no Automóvel Clube Fluminense em 1956 e em 1972 técnico de Basquete Feminino. Campeão Estadual de Basquete em 1985 com a equipe feminina do Automóvel Clube Fluminense.
A quadra de basquete de rua e atividades urbanas possui as mesmas dimensões de uma quadra padrão para a prática deste esporte, cerca de 12m x 22m. A quadra, totalmente cercada, ainda pode abrigar outras atividades urbanas como Bicicross, na modalidade Flat-Land; Skate, na modalidade Free Style; Capoeira; alguns tipos de artes marciais (onde não há necessidade do tatame); além, do Basquete de Rua, para a qual foi projetada. O novo espaço segue uma tendência de ocupação de espaços ociosos criada nas Estados Unidos e depois copiada por grandes cidades e capitais de todo o Brasil.
Vários projetos já estão prontos e passarão a utilizar a quadra já a partir desta semana e outros em andamento estão sendo avaliados pelo Departamento de Esportes Radicais. Todos os projetos devem ser levados para a sede da FME para serem apreciados e discutidos com a diretoria da instituição. Posteriormente, um horário será estipulado para a prática deste esporte, sempre com a supervisão de professores e monitores capacitados, ou com a supervisão dos organizadores do projeto esportivo.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/01/2026 19:29:24 Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
- 11/01/2026 17:56:45 Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
- 11/01/2026 17:45:05 Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
- 11/01/2026 08:44:47 Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
- 11/01/2026 08:36:41 Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
1101 17h56Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
1101 17h45Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
1101 08h44Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
1101 08h36Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















