Notícia no detalhe
Quadra de basquete de rua se chamará Hugo Saldanha
A quadra de basquete de rua e atividades urbanas, que será inaugurada nesta segunda-feira (28), sob a ponte Rosinha Garotinho, se chamará Hugo Saldanha, jogador de basquete nas décadas de 50 e 60 em Campos. Ele atuou pelo Automóvel Clube Fluminense, Seleção Carioca, Clube de Regatas Flamengo e foi convocado para a Seleção Brasileira.
Outro homenageado da noite, Orlando Braga, nasceu em 1921 e começou a jogar basquete aos 14 anos no Saldanha da Gama. Foi convocado em 1942 para a Seleção Campista de Basquete como auxiliar técnico. Foi técnico de Basquete Juvenil no Automóvel Clube Fluminense em 1956 e em 1972 técnico de Basquete Feminino. Campeão Estadual de Basquete em 1985 com a equipe feminina do Automóvel Clube Fluminense.
A quadra de basquete de rua e atividades urbanas possui as mesmas dimensões de uma quadra padrão para a prática deste esporte, cerca de 12m x 22m. A quadra, totalmente cercada, ainda pode abrigar outras atividades urbanas como Bicicross, na modalidade Flat-Land; Skate, na modalidade Free Style; Capoeira; alguns tipos de artes marciais (onde não há necessidade do tatame); além, do Basquete de Rua, para a qual foi projetada. O novo espaço segue uma tendência de ocupação de espaços ociosos criada nas Estados Unidos e depois copiada por grandes cidades e capitais de todo o Brasil.
Vários projetos já estão prontos e passarão a utilizar a quadra já a partir desta semana e outros em andamento estão sendo avaliados pelo Departamento de Esportes Radicais. Todos os projetos devem ser levados para a sede da FME para serem apreciados e discutidos com a diretoria da instituição. Posteriormente, um horário será estipulado para a prática deste esporte, sempre com a supervisão de professores e monitores capacitados, ou com a supervisão dos organizadores do projeto esportivo.
Últimas Notícias adicionadas
- 05/05/2025 19:03:20 Crianças e adolescentes de acolhimentos e residências inclusivas ganham chocolate
- 05/05/2025 17:21:51 Educação divulga resultado final de aprovados para o Mais Ciência na Escola
- 05/05/2025 17:05:34 Aberto edital para professores alfabetizadores do Programa Brasil Alfabetizado
- 05/05/2025 15:50:37 Creche Dom Hélder Câmara passa por obra de ampliação modular
- 05/05/2025 15:31:55 Casa de Cultura de Conselheiro Josino recebe Torneio de Futevôlei
Crianças e adolescentes de acolhimentos e residências inclusivas ganham chocolate
0505 17h21Educação divulga resultado final de aprovados para o Mais Ciência na Escola
0505 17h05Aberto edital para professores alfabetizadores do Programa Brasil Alfabetizado
0505 15h50Creche Dom Hélder Câmara passa por obra de ampliação modular
0505 15h31Casa de Cultura de Conselheiro Josino recebe Torneio de Futevôlei
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
5FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18