Notícia no detalhe
Última dia de inscrições com grande procura na Zumbi
O último dia de inscrições para o Curso de Inglês Técnico, que será oferecido pela Fundação Municipal Zumbi dos Palmares (FMZP), foi de grande procura nesta segunda-feira (28). Mais de 1.500 pessoas se inscreveram para o curso, cujas aulas terão início na segunda quinzena de março.
Serão oferecidas 100 vagas e o critério de escolha será sócio-econômico. O resultado sairá na próxima quinta-feira (03) e será divulgado no site oficial da prefeitura, além de estar disponível na sede da FMZP, localizada na esquina das ruas do Ouvidor com Aquidaban, 129, no Centro.
A estudante Débora Cristina Carvalho Gomes, 22 anos, foi uma das que correu para efetivar a inscrição. “Eu fiquei sabendo do curso através de duas amigas que fizeram o Pré-Vest e passaram no último vestibular do Instituto Federal Fluminense (IFF). E elas me informaram que todos os cursos oferecidos na Zumbi são bons e eu aproveitei para me inscrever para ter um emprego melhor, pois estou cursando telemarketing”, comentou.
Conseguir um bom emprego é a meta da estudante Laura Duarte, 19. Ela já havia feito a inscrição e retornou à Fundação para entregar alguns documentos pendentes. “Quero me qualificar, pois o mercado de trabalho está muito competitivo”, disse.
O diretor cultural da Fundação, Juscelino Resende, informou que o curso será oferecido com qualidade. Segundo ele, serão formadas quatro turmas e as aulas serão ministradas pela manhã, tarde e noite, de segunda à sexta-feira. Também terão aulas aos sábados para os que não puderem comparecer à sala de aula durante a semana.
Últimas Notícias adicionadas
- 21/03/2026 19:47:09 Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
- 21/03/2026 18:35:10 Após 30 anos de espera, Complexo Farol-Barra do Furado tem pedra fundamental lançada
- 21/03/2026 16:12:28 Atividades de educação nutricional são iniciadas em escolas da rede municipal
- 21/03/2026 14:37:43 Teatro de Bolso recebe programação diversificada com cinema, teatro e documentário
- 21/03/2026 13:33:18 Questões habitacionais são foco de projetos que participam do Mais Ciência
Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
2103 18h35Após 30 anos de espera, Complexo Farol-Barra do Furado tem pedra fundamental lançada
2003 15h49Seminário do CIEVS/Campos apresenta cenário epidemiológico no município
2103 16h12Atividades de educação nutricional são iniciadas em escolas da rede municipal
2103 14h37Teatro de Bolso recebe programação diversificada com cinema, teatro e documentário
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















