Notícia no detalhe
Campos vai comemorar o Dia Nacional do Turismo
Nesta quarta-feira (02), será comemorado o Dia Nacional do Turismo. Em Campos, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Petróleo, que agrega o Departamento de Turismo, vai promover um café da manhã, às 9h, com todas as operadoras de turismo da região. Na oportunidade, o professor de turismo da Universidade Federal Fluminense (UFF) de Niterói, Felipe Rocha, estará ministrando palestra sobre “Turismo Receptivo”, que é a arte de receber os visitantes.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Petróleo, Eraldo Bacelar, esse será o primeiro passo para discutir em Campos o turismo receptivo, passou a ser uma necessidade, tanto no turismo convencional, quanto no chamado turismo de negócio, onde o município começa a se situar com destaque.
- Neste primeiro momento vamos interagir com as operadoras de turismo e, em seguida, faremos o mesmo com os demais segmentos da cadeia do turismo, como hotéis, táxis, restaurantes. O objetivo é treinar esses agentes para receber bem o turista. Aos poucos vamos incluir essa cultura no nosso cotidiano - afirmou o secretário Eraldo Bacelar.
Eraldo lembrou que o professor Felipe Rocha, da UFF, que fará a palestra é uma das maiores autoridades do país neste tema, sendo um conferencista requisitado por vários municípios.
- Essa será nossa maneira de comemorar o Dia Nacional do Turismo, ou seja, pensando em como vamos melhorar a nossa infra-estrutura de atendimento, principalmente, porque temos que nos preparar para um novo momento que o estado do Rio vai viver com Copa do Mundo e Jogos Olímpicos. Isso, sem falar no turismo de negócios que cresce no município e no turismo convencional cada vez mais percebido - concluiu Eraldo.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/09/2025 18:41:43 Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
- 09/09/2025 18:30:39 Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
- 09/09/2025 18:06:48 Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
- 09/09/2025 14:30:35 Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
- 09/09/2025 14:02:46 Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
0909 18h30Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
0909 18h06Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
0909 14h30Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
0909 14h02Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira