Notícia no detalhe
Definida a ordem das Escolas de Samba no Campos Folia
Com a presença de representantes das Escolas de Samba de Campos, foi realizado na manhã desta terça-feira (01), na sede da Secretaria de Cultura, o sorteio da ordem dos desfiles que serão realizados nos dias 30 de abril e 1º de maio. O secretário de Cultura, Orávio de Campos, iniciou a reunião, com a leitura do regulamento do Campos Folia 2011. Todos os dirigentes das entidades carnavalescas participantes assinaram nas páginas do documento.
Este ano, o carnaval acontece nos dias 29 e 30 de abril e 1º de maio. O centenário do compositor Wilson Batista, será o tema do Campos Folia. Durante o encontro, os carnavalescos tiveram acesso à planta da passarela do samba, para entender melhor suas novidades. Entre as inovações, está a colocação de dois cronômetros ao longo da pista. Uma área de concentração vai facilitar a montagem dos desfiles, com total estrutura.
– Estamos inovando e implementando regras mais rígidas, porque precisamos crescer na qualidade dos desfiles, já que o Centro de Eventos Populares (Cepop) precisa receber um espetáculo de qualidade e profissionalismo, em 2012. As entidades precisam se unir e criar algo nos moldes de uma grande federação, para organizar o carnaval. A partir daí, a municipalidade seria apenas a fornecedora da estrutura – disse Orávio, antes do sorteio.
Regras – Cada escola terá o tempo mínimo de 40 minutos e o máximo de 60 minutos, para desfilar. Cada agremiação terá de levar, no mínimo, 500 integrantes para a avenida. Além do carro abre-alas, é obrigatória a apresentação de, pelo menos, duas alegorias. A ala das baianas deverá ter a partir de 30 componentes. Os ritmistas da bateria precisam compor um grupo de 60 pessoas.
Nova formação dos grupos – Os resultados do Campos Folia 2011 irão refletir em um novo cenário de organização dos grupos. As seis escolas com maior pontuação irão formar o Grupo Especial. Outras seis escolas, com colocações entre o 7º e o 12º lugares, passam para o Grupo de Acesso. As cinco entidades restantes serão desclassificadas e não vão participar do Campos Folia 2012.
Antes do sorteio, os dirigentes das entidades carnavalescas decidiram que a escola Unidos de Ururaí, única agremiação que não mandou representes para o sorteio, será a primeira a desfilar no domingo (01). Em seguida, cada representante sorteou o número correspondente à ordem de entrada na avenida. No sábado (30), desfilam 10 escolas. No domingo (01), sete agremiações se apresentam, encerrando os desfiles.
Quarta-feira – Amanhã (02), acontece, a partir das 11h, também na sede da Secretaria de Cultura, o sorteio da ordem dos desfiles dos 10 Blocos, que desfilam no dia 29 de abril.
Veja aqui a ordem dos desfiles de 30 de abril e 1º de maio:
dia 30 de abril (sábado) - 19h
Amigos da Farra
Pecuária
Mocidade Louca
União da Esperança
Ás de Ouro
Cidade Luz
Ururau da Lapa
Leopoldinense
Santa Cruz
Independentes
dia 1º de maio (domingo) - 20h
Unidos de Ururaí
Onça no Samba
Madureira do Turf
Império da Baixada
Boi Sapatão
Travessão
Tradição Alvi-Anil
Últimas Notícias adicionadas
- 10/03/2026 16:13:45 Terceira Idade: Assistidas pelo Centro Dia participarão de ação pelo Dia da Mulher
- 10/03/2026 15:56:33 Café da manhã na Seduct comemora o Dia Internacional da Mulher
- 10/03/2026 14:50:58 Atendimentos em Conselheiro Josino marca lançamento do Caminhão Saúde na Escola
- 10/03/2026 14:06:14 Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência planeja ações em 2026
- 10/03/2026 13:06:03 Oficinas gratuitas capacitam artesãos para elaborar e gerir projetos culturais
Terceira Idade: Assistidas pelo Centro Dia participarão de ação pelo Dia da Mulher
1003 15h56Café da manhã na Seduct comemora o Dia Internacional da Mulher
1003 14h50Atendimentos em Conselheiro Josino marca lançamento do Caminhão Saúde na Escola
1003 14h06Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência planeja ações em 2026
1003 13h06Oficinas gratuitas capacitam artesãos para elaborar e gerir projetos culturais
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro
5Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
6Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro




















