Notícia no detalhe
Prefeita Rosinha se solidariza com manifestação na BR
Ao saber da manifestação realizada na BR-101, nesta quinta-feira (11), que já dura mais de sete horas, a prefeita Rosinha Garotinho, presidente da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro) se solidarizou com o movimento liderado por representantes da sociedade civil organizada e moradores dos municípios produtores de petróleo da região. A prefeita chegou, ao local, de helicóptero, depois de ter tentado seguir viagem através da rodovia federal. “Seja qual for o resultado, eu vou morrer lutando”, disse Rosinha. Ela está convocando toda população a ir para o local e participar do movimento “Justiça para quem produz”.
Segundo Rosinha Garotinho, ela não poderia deixar de se solidarizar com o movimento em defesa dos interesses legítimos dos municípios e do Estado do Rio de Janeiro. “Somos solidários ao movimento da sociedade civil e vamos oferecer todas as condições necessárias para os manifestantes”, destaca a prefeita.
A prefeitura está assegurando as condições de segurança e saúde do movimento da sociedade civil organizada. Foram instalados banheiros químicos e tendas para proteger os manifestantes do sol e os empresários estão fornecendo lanche para os manifestantes. Estão presentes, ainda, à manifestação o presidente da OAB/Campos, Felipe Estefan; o presidente da Coagro, Frederico Paes; o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB, Luiz Celso alves; o presidente da Câmara Municipal, Nelson Nahim, e vereadores; e o representante do Crea e Anfea, Gustavo Manhães, além de representantes da sociedade civil de Macaé, Quissamã e Carapebus.
- O protesto na BR-101 está sendo realizado de forma pacífica e ordeira para defender os direitos legítimos do povo de Campos, da região e do Estado do Rio de Janeiro. Peço às pessoas que compareçam ao local e participem desta ação em defesa dos royalties produzidos na nossa região - destaca a prefeita Rosinha.
A prefeita explicou todas as ações que vem sendo tomadas desde que começou a lutar contra a redistribuição dos royalties, em fevereiro do ano passado. Ela reforçou que está confiante na Justiça para que possa reverter a situação. Atualmente, os prefeitos aguardam o julgamento do Mandado de Segurança, impetrado no Supremo Tribunal Federal (STF), a pedido da Ompetro, para que possa ser atestada a inconstitucionalidade da Emenda Íbsen. “Vou entrar em contato com os prefeitos e marcar uma ida ao Rio de Janeiro e, se for necessário, até Brasília”, completa a prefeita.
O movimento reúne moradores de municípios de Campos, Macaé, Quissamã, São João da Barra, entre outros. A retenção no tráfego já atinge mais de 40 quilômetros e reúne centenas de veículos. O protesto começou por volta das 7h da manhã, quando os manifestantes interditaram a pista com máquinas e ateando fogo em pedaços de madeira e pneus. Devido à retenção na estrada, a venda de passagens com destino ao Rio de Janeiro, no Shopping Estrada, está suspensa.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/12/2024 22:10:51 Prefeito inaugura obras do Chafariz Belga da Praça Quatro Jornadas
- 23/12/2024 16:15:09 Prefeito recebe representantes dos hospitais filantrópicos e contratualizados
- 23/12/2024 16:05:25 Limpeza intensificada no Centro por conta das festas de final de ano
- 23/12/2024 15:20:13 Alunos do curso de Formação da Guarda Municipal iniciam estágio nas ruas de Campos
- 23/12/2024 15:04:34 Secretarias promovem formatura de 199 alunos de cursos livres e oficinas
Prefeito inaugura obras do Chafariz Belga da Praça Quatro Jornadas
2312 16h05Limpeza intensificada no Centro por conta das festas de final de ano
2312 16h15Prefeito recebe representantes dos hospitais filantrópicos e contratualizados
2312 15h20Alunos do curso de Formação da Guarda Municipal iniciam estágio nas ruas de Campos
2312 15h04Secretarias promovem formatura de 199 alunos de cursos livres e oficinas
Cadastro da pré-matrícula para alunos novos começou nesta terça-feira
2Coqueluche: Saúde convoca trabalhadores que atuam em creches para vacinação
3Servidores efetivos são convocados para autoavaliação funcional
4Prefeitura paga servidores nesta sexta e injeta mais R$ 137 milhões na economia
5Processo seletivo da Educação: confira a lista dos candidatos e horários de prova
6Prefeito Wladimir anuncia antecipação do pagamento de dezembro