Notícia no detalhe
Grupo de leitura concorrerá a prêmio nacional
“A Escola Municipal Professora Sebastiana Machado da Silva teve um papel fundamental na elevação da alto estima da minha filha, pois descobriram seu talento pela arte, incentivaram o gosto pela leitura e estimularam para que crescer cada vez mais”. A declaração é da mãe de Fernanda Alves Ferreira, de nove anos, a auxiliar de laboratório, Nélia de Castro Barros.
Fernanda é uma das integrantes do grupo Gotta, os interpretes da Alegria. O grupo participou nesta quarta-feira (02) das filmagens com a equipe de produções para entrega do Prêmio Rio Sócio Cultural que ocorrerá no dia 29 deste mês, no Teatro João Caetano, no Rio de Janeiro.
O grupo concorreu ao prêmio junto com 228 projetos de várias cidades do Estado do Rio. O projeto Gotta ficou entre os 10 finalistas. Na manhã de quarta-feira, equipe de filmagem gravou cenas dos alunos contando e encenando histórias. As imagens serão exibidas durante a cerimônia de entrega de prêmio.
- Estamos coletando imagens dos 10 projetos finalistas em diferentes cidades do estado do Rio. Vamos coletar imagens para fazer um vídeo de cinco minutos. O filme será exibido na hora da entrega dos prêmios - relatou o assistente de produções, Wagner Pereira da Silva.
A coordenadora e orientadora do projeto Gotta, Ana Raquel de Souza Pourbaix, relatou que as crianças estão apreensivas com a chegada do dia das premiações. “É uma alegria imensa receber a equipe de filmagem na nossa escola. Eles filmaram as histórias que serão contadas no dia da entrega dos prêmios e o cotidiano delas na escola e na sala de leitura”, relatou Raquel.
A professora da sala de leitura, formadora e incentivadora do grupo Gotta, Ana Lúcia Souza, também está apreensiva com a entrega do prêmio.
- Foi uma grande conquista e, ao mesmo tempo, uma surpresa. Em 2010 o grupo recebeu várias premiações, mas todas dentro do município. Ficar entre os 10 finalistas no Prêmio Sócio Cultural demonstrou que o grupo está se projetando e crescendo cada vez mais - informou Souza.
Uma das mais antigas do grupo, a aluna Paola Barreto, 10 anos, relatou que receber o prêmio representa um incentivo para ler e estudar ainda mais. “Não consigo viver mais sem a leitura. Além de nos ensinar, a leitura diverte, leva alegria às pessoas e incentiva meus colegas a lerem também. Este prêmio mostrou que quando nos esforçamos, recebemos o retorno esperado”, finalizou.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/03/2026 10:15:35 Escola de Santa Cruz será reinaugurada nesta segunda, após reforma e ampliação
- 23/03/2026 08:58:06 Pesquisas geográficas apoiadas pelo Mais Ciência apuram demandas do município
- 23/03/2026 08:51:27 Projeto de Computação aborda o ECA Digital nas escolas da rede municipal
- 23/03/2026 08:07:35 PAAQ leva ação de saúde ao acampamento Leonel Brizola 1, em Ponta da Lama
- 22/03/2026 18:07:29 Com música e diversão, “Vem pro Jardim” inicia temporada 2026
Escola de Santa Cruz será reinaugurada nesta segunda, após reforma e ampliação
2303 08h58Pesquisas geográficas apoiadas pelo Mais Ciência apuram demandas do município
2303 08h51Projeto de Computação aborda o ECA Digital nas escolas da rede municipal
2303 08h07PAAQ leva ação de saúde ao acampamento Leonel Brizola 1, em Ponta da Lama
2203 18h07Com música e diversão, “Vem pro Jardim” inicia temporada 2026
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
4CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar




















