Notícia no detalhe
Mais pessoas beneficiadas com óculos de graça na Penha
A prefeitura beneficiou mais 75 pessoas com óculos de graça nesta quarta-feira (02). A entrega aconteceu na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Penha. O Superintendente Administrativo da Secretaria de Saúde, Genil Alves, participou da solenidade, representando o secretário de Saúde, Paulo Hirano, e afirmou que a ação foi realizada por meio do Programa Saúde na Escola (PSE). O programa também desenvolve atividades fora do universo escolar, com o projeto itinerante “Estação Saúde”.
- Essa ação visa desafogar as unidades de saúde e atender as necessidades da população. Aproveitamos as férias escolares, utilizando os ambulatórios móveis da secretaria para eliminar a demanda reprimida. Selecionamos as localidades onde havia mais necessidade, como o Parque Vicente Dias, onde entregamos os óculos em fevereiro e, agora, na Penha - disse Genil.
Os pacientes presenteados com os óculos receberam consulta oftalmológica em dezembro deste ano na UBS. De acordo com o secretário de Saúde, Paulo Hirano, o atendimento é feito durante uma semana em cada bairro. “As ações acontecem dentro de três unidades móveis de saúde, que são ônibus equipados. Quando necessário, os pacientes são encaminhados para outras especialidades”, destacou o secretário.
O assessor técnico do PSE pela Secretaria de Saúde, Italo Abreu, ressalta que os próprios beneficiados escolhem seus óculos. “Essa ação leva mais qualidade de vida às pessoas. Os próprios pacientes escolhem a armação que desejam usa e isso gera mais comodidade e representa o respeito que a Prefeita Rosinha Garotinho tem para com as pessoas”, explicou.
Beneficiados - A auxiliar de Serviços Gerais, Josefa Claudino, 56 anos, disse ter ganho um presente de aniversário. “Estou maravilhada com tudo isso. Fiz aniversário esse mês e ganhei um presente. O atendimento foi maravilhoso”, garantiu. O ajudante de pedreiro, Diego Barbosa, 25 anos, também aprovou a ação. “Nem precisei ir ao hospital e pude escolher o óculos que vou usar. Bom demais isso aqui”, brincou o jovem.
Projeto - Durante o ano letivo, o projeto oferece assistência em saúde nas próprias unidades escolares. No período das férias, a Prefeita Rosinha Garotinho determinou que as ações fossem deslocadas para as UBSs. O “Estação Saúde” realiza, em cada ação, 100 atendimentos de acuidade visual, 40 consultas oftalmológicas, 40 consultas odontológicas e 40 exames de audiometria. Aproximadamente 29 mil atendimentos foram realizados de setembro do ano passado a fevereiro deste ano na unidade móvel do PSE.
Últimas Notícias adicionadas
- 05/05/2025 19:03:20 Crianças e adolescentes de acolhimentos e residências inclusivas ganham chocolate
- 05/05/2025 17:21:51 Educação divulga resultado final de aprovados para o Mais Ciência na Escola
- 05/05/2025 17:05:34 Aberto edital para professores alfabetizadores do Programa Brasil Alfabetizado
- 05/05/2025 15:50:37 Creche Dom Hélder Câmara passa por obra de ampliação modular
- 05/05/2025 15:31:55 Casa de Cultura de Conselheiro Josino recebe Torneio de Futevôlei
Crianças e adolescentes de acolhimentos e residências inclusivas ganham chocolate
0505 17h21Educação divulga resultado final de aprovados para o Mais Ciência na Escola
0505 17h05Aberto edital para professores alfabetizadores do Programa Brasil Alfabetizado
0505 15h50Creche Dom Hélder Câmara passa por obra de ampliação modular
0505 15h31Casa de Cultura de Conselheiro Josino recebe Torneio de Futevôlei
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
5FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18