Notícia no detalhe
Feira dos Bairros continua no Parque São Caetano
A Feira dos Bairros, projeto da Secretaria Municipal de Agricultura, continua acontecendo todas as quartas-feiras, das 7h às 12h, na Avenida Dom Bosco, 49 (em frente ao Colégio Salesiano). No total são montadas 25 barracas que comercializam legumes, verduras, hortaliças, frutas e doces, entre outros produtos. O projeto piloto vem dando ótimos resultados e, segundo o secretário Frederico Paes, deverá ser implantado também em outros bairros da cidade durante esse ano, da mesma forma que acontece em grandes centros urbanos.
O diferencial da Feira dos Bairros é que ela é mista, isto é, integrada por produtores de vários locais. “Temos produtores que também participam da Feira da Roça, pessoas que tem seu comércio no Mercado Municipal e autônomos, que querem ganhar dinheiro com a venda dos produtos cultivados”, assinalou o secretário.
Feira da Roça em cinco locais - Já a Feira da Roça é um projeto que, ao longo dos anos, vem se expandindo cada vez mais e é integrada exclusivamente por pequenos produtores e assentados. Atualmente somam cinco feiras que acontecem na área central e em bairros. As terças e sextas-feiras, sempre das 7h às 12h, é realizada a do Parque Alzira Vargas, a maior de todas, com a comercialização de quase 200 produtos. Aos sábados e, no mesmo horário, acontecem as feiras nos seguintes locais: Turf Club (nas praças em frente à TV Record); na Praça do Rosário, em frente à Igreja do Saco, no Parque Leopoldina; no Parque Jardim Carioca, nas proximidades da Ponte Rosinha Garotinho e na pracinha em frente à Igreja Santa Terezinha, no Parque Nova Brasília.
Para ambos os projetos, a Secretaria de Agricultura oferece o apoio logístico com o transporte e montagem das barracas. Os participantes da Feira da Roça e da Feira dos Bairros também contam com a colaboração de demais órgãos municipais, como a Empresa Municipal de Transportes (Emut), Guarda Civil, Procon, Vigilância Sanitária e Limpeza Pública.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/09/2025 11:17:49 Campos obtém redução no índice de pobreza
- 10/09/2025 09:36:25 Alunos dos cursos de informática do Cidac visitam a Casa Firjan
- 10/09/2025 08:43:31 Aberto edital de aquisição de alimentos da agricultura familiar para merenda escolar
- 10/09/2025 08:29:56 Especialista alerta para a baixa cobertura da vacina Covid infantil
- 10/09/2025 08:14:42 Espetáculo “Divertida Mente – Dentro da Mente” neste domingo no Teatro Trianon
Campos obtém redução no índice de pobreza
1009 09h36Alunos dos cursos de informática do Cidac visitam a Casa Firjan
1009 08h43Aberto edital de aquisição de alimentos da agricultura familiar para merenda escolar
1009 08h29Especialista alerta para a baixa cobertura da vacina Covid infantil
1009 08h14Espetáculo “Divertida Mente – Dentro da Mente” neste domingo no Teatro Trianon
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira