Notícia no detalhe
Defesa Civil em estado de alerta no período de Carnaval
A Defesa Civil de Campos continua em alerta. Nesta sexta-feira (04), mesmo com a diminuição do nível do Rio Paraíba pela manhã, a medição feita às 8h registrou a cota de 8,15m. Segundo o subsecretário de Defesa Civil, capitão Edison Pessanha, a expectativa é para que o volume do principal rio que corta o município continue baixando e que o feriado prolongado de Carnaval não seja de transtornos para as famílias ribeirinhas, como das comunidades Ilha do Cunha e Matadouro.
De acordo com o subsecretário, mesmo com a previsão de chuvas para os próximos cinco dias, por enquanto, não existe a possibilidade de risco de que o Paraíba transborde, desabrigando as famílias. “Pode acontecer uma oscilação do volume de água, mas não o suficiente para que tenhamos o risco de alagamento. Existe uma previsão de precipitação pluviométrica de 24 ml na próxima quarta-feira, que não é considerada uma chuva forte”, explicou capitão Pessanha.
Segundo o capitão Pessanha, a ocorrência de pontos isolados de alagamentos pelo município com as chuvas, está sendo resolvido com obras de construção de galerias para o escoamento de águas pluviais. “Mesmo nos locais em que as obras ainda estão sendo realizadas, como tivemos um período muito grande de estiagem, o solo está absorvendo a água e dificultando os alagamentos”, salientou o subsecretário.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/01/2026 19:29:24 Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
- 11/01/2026 17:56:45 Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
- 11/01/2026 17:45:05 Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
- 11/01/2026 08:44:47 Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
- 11/01/2026 08:36:41 Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
1101 17h56Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
1101 17h45Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
1101 08h44Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
1101 08h36Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















