Notícia no detalhe
Concursos de fantasias infantis dão colorido especial à Tenda
Carnaval também é cultura na Tenda Cultural. O espaço tem promovido durante as tardes concursos infantis de fantasias. A garotada participa em três categorias: de 2 à 4 anos; de 5 à 6 e de 7 à 10 anos.
A iniciativa surgiu como uma brincadeira, há dois anos, e fez tanto sucesso que agora é uma das atrações mais fortes da tenda cultural. A criançada participa com fantasias confeccionadas especialmente para o evento.
São havaianas e baianas que com muita criatividade e colorido precisam conquistar os aplausos do público para saírem vencedoras. Os três primeiros lugares são premiados com brinquedos, mas para ganhar, as concorrentes também precisam mostrar que sabem dançar.
A vice-presidente da Fundação Cultural Jornalista Osvaldo Lima, Maria Helena Gomes, ressalta que a criançada participa com muita animação e traz a família, ajudando a resgatar um carnaval mais popular. “O evento agrega a família e estimula a comemoração de um carnaval mais sadio, onde todos brincam juntos”, disse Maria Helena.
Últimas Notícias adicionadas
- 05/05/2025 19:03:20 Crianças e adolescentes de acolhimentos e residências inclusivas ganham chocolate
- 05/05/2025 17:21:51 Educação divulga resultado final de aprovados para o Mais Ciência na Escola
- 05/05/2025 17:05:34 Aberto edital para professores alfabetizadores do Programa Brasil Alfabetizado
- 05/05/2025 15:50:37 Creche Dom Hélder Câmara passa por obra de ampliação modular
- 05/05/2025 15:31:55 Casa de Cultura de Conselheiro Josino recebe Torneio de Futevôlei
Crianças e adolescentes de acolhimentos e residências inclusivas ganham chocolate
0505 17h21Educação divulga resultado final de aprovados para o Mais Ciência na Escola
0505 17h05Aberto edital para professores alfabetizadores do Programa Brasil Alfabetizado
0505 15h50Creche Dom Hélder Câmara passa por obra de ampliação modular
0505 15h31Casa de Cultura de Conselheiro Josino recebe Torneio de Futevôlei
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
5FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18